A Lâmpada de Deus

A Lâmpada de Deus
Dia da Bíblia

“A Tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho” (Salmo 119.105) NVI

Todo 2º Domingo de Dezembro, comemoramos o “Dia da Bíblia”. E por isso, quero meditar sobre ela começando com a seguinte pergunta: 

·         Qual a importância da Bíblia em sua Vida?

Eu amo a Bíblia. Ela é muito mais do que a regra de fé e pratica em minha vida. Ela é a carta de Amor do próprio Deus escrita para a minha salvação, santificação, alegria, felicidade, paz, refrigério, consolo, aprendizado, disciplina, correção, exortação, motivação, segurança, direção, missão, visão, propósito e ensino.

Imagine um carro descendo uma ladeira “daquelas” que até com freio de mão é perigosa, à noite e sem os faróis. Qual a probabilidade de haver um acidente? Com toda certeza a probabilidade seria muito grande, não é verdade? Assim também é a nossa vida, a palavra de Deus é o nosso manual. É o nosso “farol”. Ela nos guia iluminando os nossos passos, clareia todo o caminho e assim andamos em segurança, desviando dos buracos e das pedras pelo caminho.

O que é mais impressionante é que, por ela ser pratica, o resultado será sempre o que nela estiver escrita. Obedeceu está lá o resultado, não obedeceu está lá também o resultado. Não como um conjunto de regras para a vida dar certo, mas atitudes e decisões que resultam na Glória de Deus.

Jesus alertou sobre OUVIR e PRATICAR a Suas Palavras, Mateus 7.26-27: 26 E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; 27 e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína”.

Tiago também manda seu recado: 22 Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. 23 Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha-se ao homem que contempla, num espelho, o seu rosto natural; 24 pois a si mesmo se contempla, e se retira, e para logo se esquece de como era a sua aparência. 25 Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, näo sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito”  (Tiago 1.22-25).

Em ambos os casos, quando não há a pratica da Palavra de Deus, o resultado aparece e não é nada bom. Jesus chama o homem de insensato, delirante, irresponsável, louco. Pois ninguém constrói casas sobre areia, não é seguro, não tem firmeza, não é um bom alicerce, pois a qualquer momento ela poderá ser destruída. Tiago fala de algo interessante, ele compara aquele que não pratica a palavra de Deus com um homem que se olha no espelho logo se esquece de sua aparência. É pouco provável que alguém se esqueça de como é, até porque, na verdade, lembramos de muitos detalhes, principalmente dos defeitos. Este é tão insensato que se esquece de como ele é. Mas esta analogia é fantástica. A Bíblia é como um espelho, que mostra: “quem nós somos” e “como nós estamos”.

Pois bem, seja sábio! Busque na Palavra de Deus as respostas para a sua vida. Leia, ouça, aprenda, estude, aprofunde-se, mas acima de tudo PRATIQUE e não despreze os ensinamentos do Senhor. Se lembrarmos, noutra ocasião Jesus disse que é o nosso amigo e nós somos amigos Dele se fizermos o que Ele nos manda.

Você tem sido amigo de Jesus?

Sua vontade é BOA, PERFEITA e AGRADAVEL e o resultado de se cumprir é sempre abençoador. Creia, não duvide disso. E Viva a PALAVRA DE DEUS!!!!!


No amor de Cristo, Pr. Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...