sábado, 8 de novembro de 2014

Amizades...

Amizades...

"O amigo ama em todos os momentos; ele torna-se um irmão na adversidade" (Provérbios 17.17).

Ah como é bom ter amigos, louvo a Deus por meus amigos. Este versículo foi um dos primeiros que aprendi e guardei em minha mente e coração. Ele mostra que o amigo verdadeiro é uma fonte constante de amor, enquanto em muitos casos, um irmão de sangue pode não ser tão íntimo como este amigo. Provérbios 18.24b diz que “há amigo que é mais chegado do que o irmão”, exatamente porque está perto o tempo todo, não apenas nos momentos de alegria e festas, mas principalmente nas horas de crises.

Infelizmente, é nos momentos difíceis que descobrimos quem de fato são os nossos verdadeiros amigos e ainda, descobrimos também que nível de “amizade” temos com determinadas pessoas. Isso porque é muito natural criarmos expectativas em relação aos outros, todavia, é bom que se saiba: “A amizade é uma via de mão dupla”. Ou seja, a amizade precisa ser nutrida, alimentada, cuidada, como um belo jardim, a amizade precisa ser regada, adubada, aparando arestas, tirando as tiriricas e o que não presta, mas tudo isso com muito amor e dedicação.

Portanto, construa bons relacionamentos, sejamos sinceros, transparentes e verdadeiros, sejamos bons amigos para ter bons amigos. Pois o verdadeiro “amigo ama sempre e com ele não há tempo ruim, mesmo quando há problemas, ele é sempre um ombro amigo” Bíblia A MENSAGEM

Olha, talvez uma dúzia de amigos assim você não tem, mas se você tiver um, diga amém!


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Um comentário:

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth