Amizades...

Amizades...

"O amigo ama em todos os momentos; ele torna-se um irmão na adversidade" (Provérbios 17.17).

Ah como é bom ter amigos, louvo a Deus por meus amigos. Este versículo foi um dos primeiros que aprendi e guardei em minha mente e coração. Ele mostra que o amigo verdadeiro é uma fonte constante de amor, enquanto em muitos casos, um irmão de sangue pode não ser tão íntimo como este amigo. Provérbios 18.24b diz que “há amigo que é mais chegado do que o irmão”, exatamente porque está perto o tempo todo, não apenas nos momentos de alegria e festas, mas principalmente nas horas de crises.

Infelizmente, é nos momentos difíceis que descobrimos quem de fato são os nossos verdadeiros amigos e ainda, descobrimos também que nível de “amizade” temos com determinadas pessoas. Isso porque é muito natural criarmos expectativas em relação aos outros, todavia, é bom que se saiba: “A amizade é uma via de mão dupla”. Ou seja, a amizade precisa ser nutrida, alimentada, cuidada, como um belo jardim, a amizade precisa ser regada, adubada, aparando arestas, tirando as tiriricas e o que não presta, mas tudo isso com muito amor e dedicação.

Portanto, construa bons relacionamentos, sejamos sinceros, transparentes e verdadeiros, sejamos bons amigos para ter bons amigos. Pois o verdadeiro “amigo ama sempre e com ele não há tempo ruim, mesmo quando há problemas, ele é sempre um ombro amigo” Bíblia A MENSAGEM

Olha, talvez uma dúzia de amigos assim você não tem, mas se você tiver um, diga amém!


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...