Choro Agora e Depois?

Choro Agora e Depois?

“... Bem-aventurados sois vós, que agora choram, pois haverão de rir” (Lucas 6.21b).

Amados, a alegria que Jesus Cristo dá ao homem é Indescritível, Sublime, Preciosa, não se trata de uma alegria passageira ou momentânea como a que o mundo oferece. A Alegria de Jesus é Eterna. Tal alegria é de uma felicidade que nasce dentro pelo imenso prazer de estar vivendo a melhor de todas as vidas, trilhar o melhor de todos os caminhos. Os Caminhos do SENHOR.

Jesus não está exaltando a tristeza como virtude. Ele está prometendo que aqueles que choram agora um dia haverão de rir. Seguir Jesus eventualmente traz sofrimento, tristeza, desconforto, decepção para todo o verdadeiro discípulo. Mas veja o que Paulo nos diz: Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação” (2Co 4.17).

Seja qual for a razão do seu choro, a fé em Jesus produz em nós a esperança de que um dia "Deus enxugará dos seus olhos toda lágrima" (Ap 7.17) porque o motivo daquela tristeza terá sumido para nunca mais voltar e dará lugar a uma alegria imensa que durará para Eternidade. Estaremos com o Senhor eternamente e com o Senhor não haverá mais tristezas choros.

Nossa projeção de vida não pode estar focada apenas nesta vida, o apóstolo Paulo ainda nos diz: Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens” (1 Co 15.19).... mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam” (1 Co 2.9).

Apenas creia nesta bendita esperança do Senhor para as nossas vidas.

Oração:
“Bendito Pai, obrigado por estas palavras de conforto, refrigério e esperança. Tenho irmãos que sei que neste momento estão preocupados ou tristes, e o Senhor sabe quais são os teus motivos. Mas, eu estou tão feliz porque sei que todos eles um dia vão pular de alegria e nunca parar de rir. Vai ser uma festa! Peço-te que continues a Abençoá-los com a Tua maravilhosa Graça e Amor. Em nome de Jesus Cristo eu oro. Amém”.


No Amor de Cristo, Pr. Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...