sábado, 13 de setembro de 2014

Não se esqueçam de mim

Não se esqueçam de mim

"4 Mas eu sou o Senhor, o seu Deus, desde a terra do Egito. Vocês não reconhecerão nenhum outro Deus além de mim, nenhum outro Salvador senão a mim. 5 Eu cuidei de vocês no deserto, naquela terra de calor ardente. 6 Quando eu os alimentava, ficavam satisfeitos; quando ficavam satisfeitos, se orgulhavam, e então me esqueciam” (Oséias 13.4-6).

Deus tem alegria e prazer em cuidar do seu povo. Mas o ser humano dentre muitas capacidades, uma faz dele um ser único, “o esquecimento”, “a ingratidão”. Observo minhas cachorrinhas, podemos até brigar com elas, todavia elas sempre estão com seus rabinhos abanando, felizes da vida e agradecidas pelo cuidado que temos para com elas.

Contudo, o ser humano se esquece facilmente de Deus, como fez o povo no deserto, foram libertos da escravidão, alimentados e aquecidos. Mas estando fartos, satisfeitos se esqueciam de Deus. Por isso, não podemos esquecer de onde vem nossas provisões. Cuidado com as murmurações, elas revelam a ingratidão do seu coração. Não esqueça de agradecer a Deus todos os dias por tudo o que ele já te proveu. Isso não só mostra tua gratidão a Ele como também fará com que você permaneça humilde diante do Soberano de nossas vidas.


No amor de Cristo, Pr Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth