Como você será lembrado?

Como você será lembrado?
Mensagem do dia 03/08/14 (Domingo/Manhã) – Igreja Batista Central em Toledo

6 Sobre a cabeça do justo há bênçãos, mas na boca dos perversos mora a violência. 7 A memória do justo é abençoada, mas o nome dos perversos cai em podridão” (Provérbios 10.6-7).

6 As bênçãos coroam a cabeça dos justos, mas a boca dos ímpios abriga a violência. 7 A memória deixada pelos justos será uma bênção, mas o nome dos ímpios apodrecerá”. (NVI)

Quem não quer bênção? Quem não quer ser abençoado? Creio que todas as pessoas querem ser abençoadas, mas nem todos querem o DEUS da bênção, nem todos conhecem o Deus da bênção, nem todos andam com o Deus da Bênção, nem todos servem ao Deus das bênçãos. Portanto, nem todos são bênção na vida dos outros. Quem quer ser bênção?

Há duas possibilidades, dois tipos de pessoas, o justo e o perverso. Um abençoa e será lembrado por ser bênção na vida dos outros, o outro gera violência e cairão no esquecimento. Como você será lembrado?

O texto diz: “Sobre a cabeça do justo há bênçãos”. A casa do justo é abençoada. Ele é como uma árvore plantada junto à corrente das águas, que nunca murcha e no devido tempo dá seu fruto. O justo floresce como a palmeira. O justo é feliz. O justo será lembrado com honra, ele será coroado, o seu nome ficará na memória como abençoado. Todos lembrarão dele com carinho.

  • Quem é o justo?

Não é aquele que tem justiça própria, mas aquele que foi justificado por Deus, que ama e pratica a SUA justiça. Não é aquele que foi recebido por Deus pelos próprios méritos e obras, mas aquele que, apesar de não merecer, crê em Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador e Senhor e se veste da Sua justiça. O justo é o abençoado não porque corre atrás da bênção, mas porque é conhecido e amado pelo Senhor. Sendo abençoado, torna-se abençoador. É um canal de bênçãos!

Se a cabeça do justo é o endereço onde mora a bênção de Deus, a boca do perverso, do ímpio é o lugar que habita a violência. Infelizmente também o texto diz: O nome dos perversos cai em podridão”. A bênção que marca o justo vem do céu, do alto, do Deus todo poderoso. A violência que procede do perverso brota dele mesmo, pois “a boca fala do que está cheio o coração”. Se alguém se alimentar de lixo, tudo o que terá é lixo, mas se alimentar-se das coisas de Deus, o que terá são as coisas de Deus, será cada vez mais abençoado e abençoador.

Sobre a cabeça do justo há bênçãos vindas de Deus que se espalham para outras pessoas. Da boca dos perversos, porém, vem violência que destrói e mata. Não edifica nada, apenas destrói. O perverso segue pela estrada larga da condenação espalhando palavras de morte, enquanto o justo reflete a luz de Jesus, exala o Seu perfume e abençoa aos que estão em seu redor. Ele é abençoado por Deus, por isso torna-se um abençoador para os homens. Deus diz ao justo: “Sê tu uma bênção”.

Pare e Reflita!
  • Como você será lembrado?


No Amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...