Entendimento para Frutificar

Entendimento para Frutificar

“As tuas mãos me fizeram e me formaram; dá-me entendimento para aprender os teus mandamentos” (Salmos 119.73).

“Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim” (João 15.4).

Num mundo onde é mais fácil acreditar que o homem veio do macaco, encontramos na PALAVRA de DEUS, o salmista reconhecendo que foi criado pelas mãos do SENHOR, o Deus todo poderoso, criador e sustentador do universo. E não apenas isso, ele almeja ter entendimento para aprender os teus mandamentos. Se está difícil crer em Deus, imagine então obedecer aos seus mandamentos?

O mundo está cada vez mais incrédulo, porém eu até diria que é preciso ter muito mais “fé” para crer que o homem veio do macaco do que crer num DEUS criador de todas as coisas. O salmista revela seu desejo por mais entendimento das coisas do Senhor e já demonstra ter sabedoria por saber quem Deus é, e quem ele é.

O apóstolo João registrou no seu evangelho uma das analogias mais incríveis de Jesus, disse Jesus: "Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda. Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão considerados meus discípulos... Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça..." (João 15.1-2, 8, 16).

Permanecer para dar frutos. Permanecer para pertencer. Aquele que está ligado à videira faz parte da videira que sugere ser fonte de vida, este é podado para dar ainda mais frutos. Os frutos são para glorificar o PAI e são também as marcas daqueles que já tiveram suas vidas transformadas e remidas por Jesus. Estar ligado à videira sugere comunhão, unidade e dependência de Deus. Propicia sabedoria e entendimento das coisas de Deus. E geram frutos que permanecem e glorificam o Pai. Mas sem Jesus, nada podemos fazer (v.5). Estejamos ligados ao Senhor!


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...