Versículos do Dia




Versículos do Dia
“Muitos touros me cercam, sim, rodeiam-me os poderosos de Basã” (Salmos 22.12).

"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo" (João 16.33).

Reflita: O SALMO DA CRUZ. O salmo 22 é surpreendente, narra a história de um homem sendo assassinado e de seu triunfo. Descreve seu sofrimento, sua DOR FÍSICA, MORAL, A RESSURREIÇÃO e a ADORAÇÃO. Um salmo messiânico. Surpreende: A morte deste sofredor não o deterá e o mundo inteiro o seguirá. O salmo da cruz de Jesus, 1000 anos antes Davi canta a dor e o triunfo do sofredor (leia reverentemente o salmo 22 todo).

O homem corria perigo, embora confiasse em Deus e soubesse perfeitamente o que Deus fizera no passado e quem Deus é e significa. Davi faz questão de mostrar que o sofredor está cercado de perigos, que está angustiado, por isso pede ajuda.

Vivemos no mundo, não somos do mundo, então, muitas coisas não temos como evitar, todavia, podemos nos prevenir de muitas outras coisas, entretanto, podemos ter certeza de duas coisas:

1ª “Neste mundo teremos aflições”.
2ª “contudo, podemos ter bom ânimo!”.

Davi sabia que o Messias venceria e não seria derrotado, Jesus o Messias disse: “Eu venci o mundo!”. Confiemos no Senhor, não há mais nada a temer.

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...