Perto de Você...


Perto de Você...

Este é o tema da campanha de Missões Estaduais deste ano: “Perto de Você alguém precisa ser Campeão”. Isso me remete à Lucas 10 (vv. 25-37), quando um homem intérprete da lei pergunta para Jesus: “E quem é o meu próximo?” (v.29). Então Jesus conta uma parábola conhecida como “O BOM SAMARITANO”, um homem que ajudou um desconhecido que fora assaltado e estava bastante ferido e caído pelo caminho, um sacerdote e um levita passou pelo caminho e não mostrou misericórdia para com aquele homem.

Quem é o nosso próximo? Ou melhor, somos próximos de quem? Jesus ensina sobre o amor, sobre fazer o bem e acima de tudo sobre a vontade de Deus de que participemos e cooperemos para com o crescimento do Teu Reino. Demonstrar amor, misericórdia e graça aos que estão perto de você. Todavia, a pergunta é muito relevante: Quem está perto de você?

Diversas pessoas podem estar perto de você. Esta perto de você: Pessoas crentes, incrédulas, pessoas de religiões totalmente diferentes da sua, pessoas de igrejas diferentes da sua, mas com fé semelhante e até mesmo pessoas que dizem não ter fé. Estão perto de você os teus vizinhos, familiares, amigos, colegas de trabalho, de faculdade, de escola, do curso, do esporte. Pessoas que você encontra de vez em quando na rua, umas que você sabe o nome, outras que não sabe. Pessoas que você tem em suas redes sociais, algumas que você não conversa e nem sabe por que estão dentre seus amigos. Pessoas espalhadas por todo o mundo que nunca teve contato e nem conhece. Pessoas que você não sabe que existe, mas que precisar também ser campeões.

Todas essas pessoas estão perto de você e pode ser considerado como “o seu próximo”. O que fazer? A primeira coisa é enxerga-las, a segunda é descobrir suas necessidades e a terceira coisa é agir para que elas tenham supridas suas necessidades. Sejam elas espirituais, materiais ou emocionais. Todavia, você pode fazer uma lista de coisas que elas precisam.

Essas pessoas precisam do amor de Deus, da Misericórdia, da Graça e do Perdão do PAI. Precisam de paz no coração, de orientação, de carinho e atenção.  Precisam ter suas emoções curadas, seu caráter transformado. Precisam talvez de uma oportunidade, de se sentiram aceitas e que alguém de fato se importa com elas. Pode ser que suas necessidades sejam mais básicas ainda como alimento passa saciar sua fome, um calçado ou um agasalho para aquecer-se neste tempo tão frio. Quem sabe essas pessoas não estão precisando de um lar, de amigos ou de uma família.

Uma coisa é certa, aquele que está em Cristo Jesus é um verdadeiro campeão, mas com certeza existe alguém perto de você que precisa ser campeão.

“Mas em todas essas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou” (Romanos 8.37).

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth



Comentários

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...