O que você precisa deixar?


O que precisa deixar?
Mensagem do dia 01/06/2014 (Domingo/manhã) 
Igreja Batista Central em Toledo
 
16 Andando à beira do mar da Galiléia, Jesus viu Simão e seu irmão André lançando redes ao mar, pois eram pescadores. 17 E disse Jesus: "Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens". 18 No mesmo instante eles deixaram as suas redes e o seguiram” (Marcos 1.16-18).

Introdução
Jesus estava andando à beira do mar da Galiléia e viu Simão e seu irmão André, que lançavam redes ao mar. Então Jesus faz o que nós poderíamos dizer que é a maior e a mais importante missão de suas vidas, Ele disse: "Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens". Essa missão se estende a todos nós. O que acho incrível é que ao ouviram o chamado de Jesus, os dois irmãos obedeceram imediatamente, sem questionar, sem argumentarem nada, apenas obedeceram.

Penso que se colocássemos sempre em prática a obediência, sem demora e com zelo aquilo que ouvimos do nosso Senhor, nós seriamos pessoas melhores, servos melhores. A nossa leitura bíblica não falharia em enriquecer nossa vida espiritual. A oração não cessaria em nossas vidas, pois sabemos que temos de orar tanto por nós como por outros que precisam de intercessão. A pessoa que está esperando por ouvir o evangelho chegaria ao conhecimento de Cristo se nós falássemos do amor Jesus para ela. Tudo seria melhor se obedecêssemos a voz do Mestre.

Muitos ficam comovidos por uma mensagem e até demonstram a intenção de mudar de atitude, mas infelizmente o que percebo é que não tem firmeza e a decisão não dura muito tempo, pois não mudou de fato. Tais pessoas esperam demais para obedecer, vacilam e por fim, se esquecem da ordem. Não praticam o que aprendem, é como o homem tolo lá citado em Tiago que fala que “ele se olha no espelho e logo esquece como é seu rosto”. Tudo porque não a praticam e assim não tem constância em sua vida e nem mesmo sabem o que querem de fato. São imaturos e qualquer ventinho mais forte os abala de tal maneira que desistem de lutar.

Por isso, todos nós devemos ser cumpridores da Palavra. A verdade mais proveitosa é a verdade obedecida e praticada. Ou seja, de que adianta você saber das verdades de Deus se não as pratica? Não adianta de nada, porque sua vida será uma mentira e sua suposta fé, morta em si mesmo (Tg 2.17). Ouvir e não praticar. Falar e não cumprir. Ensinar e não viver. Não é isso que Deus deseja de nós. Ele anseia muito mais do que palavras bonitas, ELE deseja uma vida frutífera.

Conclusão
Deus fala com você de vários momentos, como tem sido sua resposta? O que você precisa deixar para de fato obedecê-lo? Deixe já a sua “rede”, deixe “o barco” e os “peixes”. Jesus nos convoca para esta missão, ser pescadores de homens. Alcançar corações distantes do Senhor. Levar o amor de Deus. Fazer o evangelho conhecido. Cooperar para o crescimento do Reino de Deus.

Pare e reflita! O que está faltando para ser um servo, uma serva melhor? Ou o que está lhe impedindo ou atrapalhando para cumprir o chamado de Deus? Jesus o chama para servir “Vinde após mim...”, Simão e André “deixaram imediatamente as redes e o seguiram”.

Qual será a sua decisão?


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Clique no link e baixe o slide da mensagem

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...