JESUS, PAI DA ETERNIDADE!


JESUS, PAI DA ETERNIDADE!
Mensagem do dia 29/06/2014 (Domingo/Manhã) 
Igreja Batista Central em Toledo

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, PAI DA ETERNIDADE, Príncipe da Paz” (Isaías 9.6).

O profeta Isaías afirmou que Jesus Cristo seria reconhecido como Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”. Vimos que Jesus Cristo é o “Maravilhoso Conselheiro”, não há conselho melhor do que o de Jesus, Jesus é o “Deus Forte”, de fato Ele tem poder sobre todas as coisas. Hoje veremos que além de Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte Jesus também é Pai da Eternidade.
 
Isaías exalta mais um atributo de Jesus destacando sua divindade, Jesus é eterno. Assim como o PAI, Jesus também é eterno. Jesus mesmo disse: “Eu e o Pai somos um” (Jo 10.30). E o apóstolo João, logo no inicio do evangelho fez questão de comprovar: 1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.  2 Ele estava no princípio com Deus.  3 Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez” (Jo 1.1-3).

Pai é aquele que gera. A Eternidade é criação de Deus. A Eternidade é plano, é um maravilhoso projeto de Deus para a humanidade. Alcançará a vida eterna, todos aqueles que crerem no nome de Jesus e em sua obra redentora. Jesus não é apenas o idealizador, “o autor, mas também o consumador de nossa fé” (Hb 12.2).

Um episódio bem conhecido é o diálogo entre Jesus e Nicodemos (João 3). Nicodemos, um dos principais dos judeus, resolve procurar Jesus de noite, foi conversar com Jesus e lhe disse: Rabi, sabemos que tu és Mestre vindo da parte de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele. Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.  Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez? Como isso pode acontecer? Disse Jesus: Tu és mestre em Israel e não compreendes estas coisas?

Deus arquitetou um magnífico plano para salvação da humanidade, e prosseguiu Jesus dizendo, João 3.14-18: 14 E do modo por que Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado, 15 para que todo o que nele crê tenha a vida eterna. 16 Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 17 Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. 18 Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus”.

Conclusão
Jesus, o Pai da Eternidade. Quem Nele crê desfrutará da eternidade ao lado DELE. Você crê? Creia em Jesus Cristo, creia nos planos de Deus para sua vida, são planos de paz e não de mal. Aqueles que creem NELE estão “aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus” (Tt 2.13)


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Clique no link e baixe o slide da mensagem

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...