JESUS, MARAVILHOSO CONSELHEIRO!


JESUS, MARAVILHOSO CONSELHEIRO!
Mensagem do dia 08/06/2014 (Domingo/Manhã) 
Igreja Batista Central em Toledo

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: MARAVILHOSO CONSELHEIRO, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Isaías 9.6).

Uma coisa é certa, todos nós temos problemas e crises pessoais, portanto, onde encontrar a repostas acerca deles?  Não sei você, mas é nítido que a cada dia cresce o mercado de “conselheiros” que tentam dar respostas a seus modos, são eles: Adivinhos, cartomantes, consultores espirituais, gurus, entre muitos outros. Alguns conceitos se misturam nesta busca como, por exemplo, o verdadeiro motivo de buscar ajuda nestes serviços não é, de fato, conhecer o futuro, mas sim ter um direcionamento para a vida, enfim, querem um conselho. Querem direção. Querem saber o que fazer. Que decisão tomar.

Há um ditado popular assim: “Se conselho fosse bom, não seria dado, seria vendido”, ou “... não seria gratuito”. Certamente este conceito foi formado a partir de um pressuposto comercial, contudo podemos refletir sobre esta frase: Há conselho bom? Sim! Todo conselho é bom? Nem todos! E quem poderia aconselhar para o bem? Em quem devemos buscar nossos conselhos? Este conselheiro, baseia-se em que para dar seus conselhos? Essas são perguntas importantes das quais, você precisa ter as respostas.

No Evangelho de Mateus 19.16, há um acontecimento intrigante, um jovem foi aconselhar-se com Jesus Cristo, este enredo inicia com uma pergunta direta: “Mestre, que farei eu de bom, para alcançar a vida eterna?”. Quando uma questão incomoda demais se busca uma resposta direta, por esta razão é que as perguntas são objetivas. Porém, o conselho oferecido nem sempre vem de acordo com as expectativas. Por muitas vezes, a resposta está muito distante daquilo que se espera. Assim foi a resposta de Jesus para aquele homem no versículo 21: Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá aos pobres e terás um tesouro no céu; depois, vem e segue-me”. Mas aquele Jovem não estava preparado para aquela resposta e certamente não estava disposto a segui-la, pois ouvido esta palavra de Jesus, retirou-se triste, por ser dono de muitas propriedades” (v.22).

Ser aconselhado por Jesus Cristo é um privilégio inigualável, porém sua Palavra confronta os conceitos humanos distorcidos pelo pecado. Todos que se aconselham com Jesus Cristo acabam sendo confrontados pela cruz. Mas o que quer dizer isto? A resposta é simples, mas nem todos querem admiti-la: A Palavra de Deus tem que ser a prioridade na sua vida. Ela é a verdade absoluta, e para segui-la a pessoa terá que reformular seus conceitos e padrões pessoais para viver segundo a vontade de Deus. Se for necessário mudar de rotas e corrigir caminhos.

O profeta Isaías afirmou que Jesus Cristo, seria reconhecido como “Maravilhoso Conselheiro”. Àquele que traria a vontade de Deus revelada nEle a toda humanidade. Jesus Cristo é este Conselheiro. Ninguém pode negar que todas as Tuas Palavras conduzem para ao “amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e ao domínio próprio”. Virtudes do Fruto do Espírito Santo alistados em Gálatas 5.22-23.

Fico pensando: Por que tanta resistência a Sua Palavra? E mais, vale à pena abrir mão de tudo isto para viver valores e princípios pessoais que estão distantes de Deus? Acredito que se você for sensato dirá: NÃO! Vale mesmo a pena seguir os ricos conselhos de JESUS encontrados em Sua Palavra.

  • Ouça e siga estes conselhos maravilhosos dos quais podemos encontrar apenas em JESUS.


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...