JESUS, DEUS FORTE!


JESUS, DEUS FORTE!
Mensagem do dia 15/06/2014 (Domingo/Manhã) 
Igreja Batista Central em Toledo

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, DEUS FORTE, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Isaías 9.6).

O profeta Isaías afirmou que Jesus Cristo seria reconhecido como Maravilhoso Conselheiro, DEUS FORTE, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”. Vimos que Jesus Cristo é o “maravilhoso conselheiro”, não há conselho melhor do que o de Jesus, de fato podemos dizer que suas Palavras foram as mais sábias, complexas e ao mesmo tempo as mais simples e profundas de todas que já se ouviu falar.

Hoje veremos que além de maravilhoso conselheiro, Jesus também é DEUS FORTE. Esta atribuição é chave na confirmação da divindade do Messias, Jesus é Deus. Esta é uma verdade absoluta. Na Bíblia há vários testemunhos claros desta verdade como:

  1. Nas próprias Palavras de Jesus: (Lucas 22.69-70; João 10.30,37-38; 12.45; 14.7-10; 16.15).
  2. Nos Testemunhos dos Apóstolos: (Mateus 16.16; João 1.1-2; Romanos 1.4; 9.5; Colossenses 1.15; 2.9; 1Timóteo 3.16; 6.15; Hebreus 1.3).
  3. No Testemunho do Pai: (Mateus 3.17; 17.5; João 5.32,37; 8.18; 1João 5.9).
  4. Nos Testemunhos dos Espíritos maus confessando a divindade de Jesus: (Mateus 8.29; Marcos 1.24; 3.11; Lucas4.41; Atos 19.15).
  5. O Espírito Santo como Testemunha: (João 15.26 – obs.: nos capítulos 14,15 e 16 de João encontramos a missão do Espírito Santo como Consolador, Ensinador, Testemunha, Convencedor e como Condutor).

DEUS FORTE. Jesus é Deus. E por ser Deus possui autoridade e poder evidenciando sua divindade.

& Autoridade em suas Palavras - Mateus 7.28-29: 28 Quando Jesus acabou de proferir estas palavras, estavam as multidões maravilhadas da sua doutrina;  29 porque ele as ensinava como quem tem autoridade e não como os escribas”.
& Autoridade autenticada em si mesmo - Mateus 28.18: Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra”.
& Autoridade sobre os maus Espíritos - Marcos 1.27: 27 Todos se admiraram, a ponto de perguntarem entre si: Que vem a ser isto? Uma nova doutrina! Com autoridade ele ordena aos espíritos imundos, e eles lhe obedecem!”.
& Autoridade para Julgar - João 5.27: E lhe deu autoridade para julgar, porque é o Filho do Homem”.
& Autoridade sobre a natureza – Lucas 8.25: “Então, lhes disse: Onde está a vossa fé? Eles, possuídos de temor e admiração, diziam uns aos outros: Quem é este que até aos ventos e às ondas repreende, e lhe obedecem?”.

Jesus é Deus todo poderoso. É o médico dos médicos. É o Senhor dos senhores. É o Mestre dos mestres. O Pai do Amor. Jesus é o Deus dos impossíveis. Nele podemos ter total confiança e segurança. Ele é a nossa Fortaleza, o seguro bem presente nas horas de angustias. Nele somos fortalecidos quando estamos fracos. Animados quando estamos abatidos. Temos ousadia e intrepidez quando algo ou alguém nos desencoraja. Quando estamos ansiosos, Ele nos dá toda tranquilidade, Ele aquieta o nosso coração e nossa mente, dando-nos a paz que excede todo entendimento. Isaías disse que o Messias seria reconhecido como DEUS FORTE. Jesus Cristo é o messias, portanto é o DEUS FORTE.


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

  1. Obrigado. Com a permissão do irmão, usarei este esboço para pregar em minha igreja.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito! Estava difícil achar algo legal sobre as características de Jesus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...