Sobre nosso Relacionamento com Deus

Sobre nosso Relacionamento com Deus
"Deus não é descartável"
Mensagem do dia 30/05/2014 (sexta-feira/Culto dos Homens) 
Igreja Batista Central em Toledo

Jó 2.9-10: 9 Então, sua mulher lhe disse: Ainda conservas a tua integridade? Amaldiçoa a Deus e morre.  10 Mas ele lhe respondeu: Falas como qualquer doida; temos recebido o bem de Deus e não receberíamos também o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios”.

Somos uma geração acostumada com o descartável. As coisas são feitas para não durar. E também algumas coisas são fabricadas para serem descartáveis.

Ex.: Copos, pratos, talheres... Nos hospitais, seringas, luvas etc. Essas coisas são feitas para Usar e jogar fora. O que é triste é que muitos estão colocando Deus nesta categoria do descartável. Deus é útil enquanto está servindo para alguma coisa, quando não está mais lhes satisfazendo o coração, Deus passa a ser descartável.

Neste texto, vemos um relacionamento assim, um relacionamento descartável. Refiro-me a esposa de Jó.

Jó – perdeu tudo, estava passando por muito sofrimento e dor. Mas Ele não abandonou sua integridade, sua fidelidade, fé e amor por Deus.

Jó 1.20-22: 20 Então, Jó se levantou, rasgou o seu manto, rapou a cabeça e lançou-se em terra e adorou;  21 e disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei; o SENHOR o deu e o SENHOR o tomou; bendito seja o nome do SENHOR!  22 Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma”.

Jó não pecou, já sua Mulher! Achava que por causa das circunstancias Deus havia os abandonado.

Com suas palavras: Ainda conservas a tua integridade? Amaldiçoa a Deus e morre”. 

Ela queria dizer: Deus não serve mais pra mim. Não serve mais para ti. Para que continuar servindo a Deus? Ele não serviu para evitar a nossa dor, nós perdemos tudo. Não adianta mais fazer suas orações. Não precisa mais agradá-lo. Muito menos honrá-lo e Adorá-lo. Isso é uma grande besteira. Joga seu Deus fora ele não serve mais para nós.

Deus era descartável para aquela mulher. Assim como é para muitas outras pessoas que agem da mesma forma, procuram Deus apenas quando precisam. Enquanto as coisas vão bem, Deus servia, enquanto tinha benção, proteção, cuidado, prosperidade, bens etc. Deus valia. Mas jogam fora Deus como um copo descartável.

Nosso desafio:
O Relacionamento com Deus não pode ser apenas com aquilo que Deus pode nos dar, ou fazer por nós, mas deve ser baseado por quem ELE é e representa em nossas vidas.

O homem pecou, abandonou a Deus, mas Deus sempre se importou com o ser humano, sempre buscou o coração dos homens. E com toda certeza Ele deseja ter conosco o mesmo tipo de relacionamento que teve com JÓ. Um relacionamento de fidelidade, dedicação, de perseverança, de obediência. Este é o nosso desafio.

Portanto, que nós tenhamos o mesmo relacionamento que Jó tinha com Deus. Pois ela não é descartável, é um relacionamento insubstituível, essencial, vital, não tem como trocar, muito menos descartar.


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...