O Trono da Graça


O Trono da Graça
Mensagem do dia 04/05/214 (Domingo/Manhã) 
Igreja Batista Central em Toledo

“Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade” (Hebreus 4.16).

No antigo testamento, o povo de Deus não tinha acesso direto com Deus, para isso, existia o sacerdote e sumo-sacerdote, que podiam interceder a favor deles no tabernáculo e depois no templo. Mas quando Jesus morreu na cruz, “o véu do santuário se rasgou” (Mt 27.51), e agora pela fé em Cristo Jesus, temos acesso direto ao PAI.

Pensando nisso, como o cristão se sente ao saber que:
·         Com toda confiança o cristão pode se aproximar do trono da graça;
·         Sabe que receberá do Senhor misericórdia e graça;
·         E que será ajudado em seus momentos de necessidades;

Podemos dizer a Ele: Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, o céu e a terra estão cheios da Sua glória! Toda honra e glória seja dada somente a Ti. Poder e as bênçãos vem do seu trono, ó Pai de misericórdia, de graça e amor.

Nós podemos agradecer, pois ainda que sejamos vis pecadores, temos livre acesso a Deus, podemos entrar em Tua Santa presença. Podemos conversar com Ele, assim como fazemos com o nosso pai carnal, ou um amigo íntimo. Aliás, Jesus é o nosso amigo, o melhor e o mais fiel. Temos comunhão com o Pai e com isso, dizer para ELE a respeito de todas as nossas preocupações, todos os nossos pecados, confessá-los, podemos dizer para Ele a respeito dos nossos temores, sonhos, anseios, esperanças, desejos e até mesmo sobre as nossas frustrações.

Podemos também interceder por aqueles que estão necessitados e agradecer por todas as bênçãos recebidas, assim como pelas dificuldades, pois através delas, aprendemos, amadurecemos e crescemos espiritualmente. E assim, nos sentimos maravilhados e privilegiados, pois sendo nós pobres pecadores, podemos falar diretamente com Ele, nosso grande e glorioso Deus, em Seu trono no céu dos céus! Quão maravilhoso é o pensamento de que nossos pobres sussurros possam voar nas asas da fé, e ter acesso instantâneo aos ouvidos da Sua graça!

Podemos agradecê-lo, pois na multidão de Tuas misericórdias e das riquezas da Tua compaixão, tens tido o prazer de disponibilizar o seu trono da graça diante do qual nós nos inclinamos humildemente. Nós bendizemos ao Senhor por reinar em nosso coração. Nós bendizemos ao Senhor, porque em todos os momentos e em todos os lugares, sabemos que estás presente e pronto para nos ajudar. Estás sempre pronto a nos ouvir e atento para nos atender de acordo com sua soberana vontade.

Confiemos NELE. Confiemos todas as coisas em Suas poderosas mãos. Aquele que ora, aquele que busca o trono da graça do Pai de Amor, sentirá o refrigério para a sua alma, receberá paz em seu coração, sim, a paz que ultrapassa todo entendimento e que guarda o nosso coração e os nossos sentimentos (emoções) em Cristo Jesus (Fp 4.7). Confie totalmente NELE e o mais Ele fará!

“Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade” (Hebreus 4.16).


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...