O CUIDADO DE DEUS


O CUIDADO DE DEUS
Mensagem do dia 11/05/2014 (Dom /noite)
Igreja Batista Central em Toledo

“Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês” (1 Pedro 5.7)

Introdução
Sempre dizemos: “Deus está no controle de todas as coisas”, “Deus cuida de nós nos mínimos detalhes”. E isso é verdade, contemplar a fidelidade de Deus e o seu cuidado por nós é incrível, maravilhoso. Ao percorrermos a Palavra de Deus, deparamos com repetidas declarações que nos afirmam o interesse pessoal e amoroso de Deus para conosco. Vamos ler alguns versículos:

1. NÓS TEMOS MUITO VALOR PARA DEUS: “Não se vendem cinco pardais por duas moedinhas? Contudo, nenhum deles é esquecido por Deus. Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados. Não tenham medo; vocês valem mais do que muitos pardais!” (Lucas 12.6-7).

2. ELE GUARDA AS LÁGRIMAS DO NOSSO SOFRIMENTO: “Tu mesmo registras o meu lamento; recolhe as minhas lágrimas em teu odre; acaso não estão anotadas em teu livro?” (Salmos 56.8).

3. ELE OUVE O CLAMOR DE NOSSA SÚPLICA: “Antes de clamarem, eu responderei; ainda não estarão falando, e eu os ouvirei” (Isaías 65.24).

4. TUDO COOPERA PARA O NOSSO BEM: "Todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus" (Romanos 8.28).

5. ELE SUPRE TODAS AS NOSSAS NECESSIDADES: "O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus” (Filipenses 4.19).

Antes não ligamos. Durante nós clamamos. E Depois nos esquecemos, isso está errado. Poderíamos citar muitos outros versículos que comprova o cuidado de Deus por nós. Todavia, estes versículos já nos leva a exaltá-lo e bendizê-lo não apenas pelas coisas que Ele faz por nós, mas principalmente por aquilo que representa para nós. O filho de Deus não pode explicar as coisas insondáveis de Deus, mas pode perceber o seu imutável amor. E ter convicção de que não está só, seja antes, durante e depois das dificuldades. Ele sempre nos ajuda. Louvado seja o Senhor!

Por isso, por saber de todas essas coisas a respeito do nosso maravilhoso Deus, cabe a recomendação do apóstolo Pedro:

“Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês” (1 Pedro 5.7)

       

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...