Esperança Logo pela manhã


Esperança Logo pela manhã
Mensagem do dia 18/05/2014 (Domingo/Manhã) 
Igreja Batista Central em Toledo

“Antes do amanhecer me levanto e suplico o teu socorro; na tua palavra coloquei a minha esperança” (Salmo 119.147).

Introdução
Não sei você, mas eu gosto de orar e fico feliz quando alguém compartilha um pedido de oração comigo. E fico feliz também quando alguém diz que tem orado por mim. Eu creio que a oração liberta, dá paz, traz refrigério e acalenta a alma. É na oração que temos as respostas para nossas dúvidas e anseios. É a oportunidade de esquecer-se das coisas e pensar somente em Deus. Ficar em silencio para ouvir somente a Voz do Senhor. O hino do HCC 401 “LOGO DE MANHÔ tem uma linda mensagem musical, vejamos:

1. LOGO DE MANHÃ, QUERO TE BUSCAR, TUA VOZ OUVIR, TEU AMOR SENTIR
E ESTENDER AS MÃOS PARA TE LOUVAR, DERRAMAR MEU CORAÇÃO SOBRE TEU ALTAR.

POIS TU SABES BEM TUDO QUANTO HÁ EM MIM;
QUE VOU TE SEGUIR E TE AMAR ATÉ O FIM.

2. E NO FIM DO DIA, QUANDO O SOL SE FOR, TE ADORAREI, TE DAREI LOUVOR;
MESMO ESCURA A NOITE, BRILHA A TUA LUZ
E EM TEUS BRAÇOS EU DESCANSO, MEU SENHOR JESUS.

Este hino está baseado no Salmo 5.1-3: 1 Escuta, Senhor, as minhas palavras, considera o meu gemer. 2 Atenta para o meu grito de socorro, meu Rei e meu Deus, pois é a ti que imploro. 3 De manhã ouves, Senhor, o meu clamor; de manhã te apresento a minha oração e aguardo com esperança”.

Penso que de certa forma, tudo em nossa vida está baseado no que nos cremos, a maneira de pensar, de falar, de agir, de se comportar, a maneira que passamos pelas coisas tem muito haver com a nossa firmeza e maturidade. A nossa fé nos guiará diante das adversidades e nas mais variáveis situações. E quando estamos em perigo, desanimados, tristes ou abatidos podemos orar ao Senhor e pedir forças para suportar e superar este momento. E nos momentos de alegrias, podemos agradecer e saber que tudo vem Dele, tanto os momentos bons, como os momentos ruins, só não podemos nos esquecer que ELE está no controle de tudo e que  “... o choro pode durar uma noite toda, mas de manhã vem a alegria” (Salmos 30.5b).

O salmista diz que “Antes do amanhecer ele se levanta e suplica por socorro”. Algo estava afligindo seu coração, ele estava em perigo talvez, pode ser que ele estava correndo um grande risco de morte. Ele menciona que existem “perseguidores e que eles se aproximam com más intenções” (v. 150), mas ele confia no Senhor e por isso declara que é “... na palavra Dele que estava sua esperança”. Ele fica acordado para meditar nas promessas do Senhor (v.148). Esta é a convicção que todos nós podemos ter. No Senhor e em Sua Palavra está a nossa esperança.

Com isso, aprendemos Três lições: 1. Devemos orar, 2. Devemos meditar na Palavra de Deus e 3. Devemos confiar plenamente Nele.


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Clique no link e baixe o slide da mensagem

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...