Memoriais ao Senhor


Memoriais ao Senhor

Então Samuel pegou uma pedra e a ergueu entre Mispá e Sem; e deu-lhe o nome de Ebenézer, dizendo: "Até aqui o Senhor nos ajudou" (1 Samuel 7.12).

Ebenézer foi o nome que o profeta Samuel deu ao monumento que erigiu como marco da vitória concedida por Deus aos israelitas frente aos filisteus. O significado literal de ebenézer é “PEDRA DE AJUDA”. O Senhor os ajudou, por isso disse: "Até aqui o Senhor nos ajudou".

Dentre muitas capacidades, o ser humano tem uma que é incrível: Se esquecer das bênçãos de Deus e das obras realizadas por ELE em sua vida. Isso fica mais evidente quando surgem novos desafios, novas dificuldades, novos problemas, pois o que ouvimos é choro, reclamação e o que vemos são pessoas desanimadas e desencorajadas ao invés de olhar para o passado e se sentirem estimuladas para sair vitoriosas de tais situações.

Friedrich Nietzsche (filosofo ateu – engraçado que seus avós eram pastores) disse certa vez: “Os cristãos, se fossem realmente remidos, deviam parecer mais alegres”. O que Nietzsche disse nos faz pensar: Um ateu lembrando que o cristão deveria viver com mais alegria e gratidão por ter a salvação. Será que estamos demonstrando a alegria da Salvação? Será que temos gratidão em nosso coração?

Faça um exercício. Busque em sua memória, fatos, momentos importantes, sejam eles pequenos ou grandes, relembre, recorde, agradeça, louve, adore ao Senhor. Em nossas vidas há marcos, memoriais, acontecimentos formidáveis da ação de Deus em nossas vidas, o desafio é este: Erga “simbolicamente” um “memorial” no seu coração, para lembrar o quanto Deus tem feito em sua vida, a cada momento podemos olhar para o passado, presente ou futuro e agradecer contemplando a fidelidade do Senhor.

Diga com toda convicção, alegria e gratidão: "EBENEZER, até aqui nos ajudou o Senhor". O Senhor é a nossa Pedra de Ajuda! Ebenézer! Deus seja louvado!


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...