sábado, 1 de fevereiro de 2014

Fazer o bem

Fazer o bem

Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a lei de Cristo” (Gálatas 6.2).

O cristianismo pressupõe uma vida em perfeita harmonia entre os irmãos. O propósito de Deus é que vivamos atentos às necessidades uns dos outros, seja crente ou não. Mas infelizmente nem sempre é assim, na verdade se pensarmos bem e formos sinceros conosco mesmos, quanto de fato pensamos no próximo? Geralmente vivemos em nossos mundos e queremos agradar nosso EGO.

A epístola aos Gálatas exorta-nos a fazermos o bem. Encoraja-nos não apenas fazer, mas sermos perseverantes Gálatas 6.9 diz: “E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos”.

O termo “fazer o bem” é bastante amplo e abrangente tanto na área material, quanto emocional ou espiritual. Em ambas as áreas, somos motivados a compartilhar o que temos com os nossos irmãos que estão necessitados. Mais que isso, nosso dever é doar-se, isso significa que amparar o próximo é bem mais sublime que podemos pensar. É como o apóstolo Paulo disse relembrando as palavras de Jesus: “Mais bem-aventurado é dar que receber” (Atos 20.35).

Devemos fazer o bem para o próximo naquilo que está dentro de nossas condições, se for a área financeira, usemos os nosso recursos para abençoar quem está necessitado. Se for a área Emocional, sejamos compreensivos, pacientes, “prontos para ouvir, tardios para falar, chorando com os que choram e se alegrando com os que se alegram”. E se o problema for a área espiritual, usemos todos os nossos conhecimentos bíblicos, dons e talentos, dependendo do Espírito Santo para ajudar aquele que estiver fraco na fé ou com dúvidas.

Tiago também trata deste assunto ele diz: 15 Se um irmão ou uma irmã estiverem carecidos de roupa e necessitados do alimento cotidiano 16 e qualquer dentre vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, sem, contudo, lhes dar o necessário para o corpo, qual é o proveito disso?” (Tiago 2.15-16). “Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz nisso está pecando” (Tiago 4.17).

Que Deus esteja nos tornando sábios a cada dia para ajudar todos àqueles que necessitam de nossa ajuda.

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth