Morrendo ou Vivendo

Morrendo ou Vivendo
"Há pessoas que estão vivendo mortas, outras morrendo vivas".

Disse certa vez: Obrigado Senhor por “Menos um dia”. Deus seja louvado!
Alguém intrigado perguntou:
- Menos um dia? Não seria "MAIS UM DIA?".
Então tive a oportunidade de explicar:
- Não, não. Menos um dia! É isso mesmo! Você não acha interessante pensar na vida, veja bem: Será que estamos vivendo ou morrendo a cada dia?

Lá no Antigo Testamento quando o homem caiu em pecado a expressão usada por Deus foi: no dia em que dela comeres, certamente morrerás” (Gênesis 2.16-17), referindo-se à árvore do conhecimento do bem e do mal, literalmente a tradução do hebraico para "certamente morrerás", seria um jogo de palavras: “Morrendo, morrerás”. Desde então a humanidade passou a morrer a cada dia e viver menos. Isso se agrava ainda mais nas consequências do pecado de Adão, pois não é apenas a morte física, mas também a morte espiritual. Toda humanidade já nasce morta e condenada (Romanos 6.23).

Todavia, para o cristão, há uma afirmação importante, “morri para si, a minha vida não é mais minha e vivo para Cristo” (Gálatas 2.20). Deste ponto de vista não faz sentido dizer que vivemos, se morremos para nós mesmo e para o mundo. Este é mais um dos paradoxos do cristianismo. Morrendo, viverás! 

Morremos a cada dia, portanto menos um dia nesta pátria e mais um dia perto da eternidade, nossa verdadeira pátria (Filipenses 3.20). Estamos morrendo a cada dia, humanamente falando (sem considerar a fé) o ser humano só tem certeza de uma coisa: A morte. Ele não tem certeza da vida, não sabe quando chegará sua hora. Mas com o cristão não é assim, pois temos a bendita e segura esperança de que estamos a cada dia mais perto do Senhor. Por isso, Menos um dia. Deus seja louvado!

E você qual a sua esperança? Está vivendo para si mesmo ou morreu? Digamos que você morresse hoje e chegasse diante de Deus, e ELE lhe perguntasse: "Porque devo deixar você entrar em meu céu?" O que responderia? Há uma resposta, uma única resposta, se você não sabe, pergunte-me eu lhe contarei com o maior prazer.

Pensando nestas coias: Você acha que estamos vivendo ou morrendo a cada dia? Menos ou Mais? Perto ou Longe? Céu ou Inferno? Onde passará sua eternidade? Saiba que...Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu único Filho, para que todo o que Nele crê não morra, mas tenha a vida eterna” (João 3.16).

"Há pessoas que estão vivendo mortas, outras morrendo vivas"
Você se encaixa em qual caso?

No Amor de Cristo, Pr Paulo

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...