Servos que agradam ao Senhor 01

Servos que agradam ao Senhor 01
"Uma igreja frutífera possui servos que agradam a Deus com suas vidas"
Série: Discípulos - Mensagem do dia 11/08/2013 (Domingo/Manhã) 
Igreja Batista Central em Toledo

10 Agora tenho no coração o propósito de fazer uma aliança com o Senhor, Deus de Israel, para que sua fúria se desvie de nós 11 Filhos meus, não sejais negligentes, pois o Senhor vos escolheu para servirdes em sua presença e para serdes seus ministros e queimardes incenso” (2Crônicas 29.10-11).

INTRODUÇÃO
Há uma lição importante: Os verdadeiros servos fazem o que é bom e correto aos olhos do Senhor. O próprio texto explica o seu contexto, vamos fazer a leitura dos vv. 1-11. Ezequias era Rei em Jerusalém. Fez o que era bom e correto aos olhos do Senhor. Reformou e reabriu o templo do Senhor. Ele chamou para uma conversinha os sacerdotes e os levitas e disse para eles: “Ouvi-me. Santificai-vos agora, e santificai o templo do Senhor, Deus dos vossos pais, e limpai a impureza do santo lugar” (v.5). Os antepassados deles foram infiéis ao Senhor. O rei Acaz, pai de Ezequeias, fez o que era mau aos olhos do Senhor. Fecharam o templo contaminaram os utensílios. Agora Jerusalém iria passar a viver uma nova história. Ezequias veio a ser um excelente rei. O que podemos aprender com o rei Ezequias?

Para fazer o que é correto aos olhos do Senhor primeiramente...
1. TEMOS QUE FAZER UM PROPÓSITO COM ELE (v.10)
10 Agora tenho no coração o propósito de fazer uma aliança com o Senhor, Deus de Israel, para que sua fúria se desvie de nós...”

Ezequias fez um propósito em seu coração, ele queria fazer uma aliança com o Senhor. Ele queria agradar a Deus. E com certeza ele sabia que não seria nada fácil, pois o povo havia se desviado dos caminhos do Senhor. Como já foi dito, seu pai Acaz fez o que era mau aos olhos do SENHOR. Desprezou a aliança do Senhor. Mas Ezequias tinha outros planos, ele queria agradar a Deus, ele queria ter este compromisso com o Senhor. Queria cumprir o querer de Deus e conduzir o povo a abandonar tudo que não agradava ao SENHOR. “Nunca perdemos ao obedecer”.

A igreja não pode ser diferente. Ela precisa assumir a aliança com Deus, ela precisa cumprir a vontade do PAI, pois ELE espera isso da igreja. Não apenas no coletivo, mas também individualmente, cada um de nós temos que cumprir a vontade de Deus. Este é o primeiro passo. Fazer um propósito com Deus.

Há coisas em sua vida que necessita de mudanças? Que tipo de coisa atrapalha você assumir este propósito? Do que você tem que abrir mão? Saiba o seguinte, “Deus aceita votos sinceros, dos quais ele Sabe que o Servo irá cumprir”. Mas em Eclesiastes 5.4-5 diz assim: 4 Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos. Cumpre o voto que fazes.  5 Melhor é que não votes do que votes e não cumpras”.

  • Assuma um propósito com Deus, faça uma aliança com Deus e cumpra seu voto.

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth
Ainda veremos que: Para fazer o que é correto aos olhos do Senhor...
2. NÃO PODEMOS SER NEGLIGENTES COM A NOSSA MISSÃO (v.11a)
3. TEMOS QUE TER CONSCIÊNCIA DE QUEM NOS CHAMOU (v.11b)

4. TEMOS QUE TER CONSCIÊNCIA PARA QUE ELE NOS CHAMOU (v.11c)

Clique no link e baixe o slide da mensagem

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...