Isaías - “A Oração de Agradecimento” 02

Isaías - “A Oração de Agradecimento” 02
Série: Orações na Bíblia - Dia 07/08/2013 (quarta-feira) 
 Igreja Batista Central em Toledo
Texto: Isaías 12.1-6

Nós vimos que no texto de Isaías 12.1-6, há uma “Uma chamada para confiar nele (em Deus) como nosso divino libertador”. Devemos orar agradecendo a Deus pela Salvação. Mas aquele que recebe a salvação, aquele que é liberto por Cristo, não pode ficar de braços cruzados, por isso há...

2. UMA CHAMADA PARA TESTEMUNHARMOS DOS SEUS FEITOS

Se experimentamos as Boas Novas do Evangelho, seria egoísmo não testemunhar, por isso não podemos ficar calados. Jesus manda-nos testemunhar e fazer discípulos (Mateus 28.18-20). A Bíblia diz que Jesus nos faria testemunhas Dele, Atos 1.8: “Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra".


Em João 9.1-34 – está relatada a história da cura de um cego de nascença. “... Jesus cuspiu no chão, misturou terra com a saliva e aplicou-a aos olhos do homem. E lavando os olhos, fora curado. Os seus vizinhos ao verem ele diziam: ‘este não é aquele que mendigava, que ficava pedindo esmolas...’ Ele mesmo disse: Sou eu mesmo! Eles perguntaram: Como foram abertos os teus olhos? Ele respondeu: ‘O homem chamado Jesus misturou terra com saliva, colocou-a nos meus olhos e me disse que fosse lavar-me em Siloé. Fui, lavei-me, e agora vejo’. Ele foi levado aos fariseus, que não acreditaram que ele fora cego, mandaram chamar seus pais, eles confirmaram sua cegueira. E novamente ele testemunha o milagre dizendo: ‘Não sei se ele é pecador ou não. Uma coisa sei: eu era cego e agora vejo!’...  ‘Ninguém jamais ouviu que os olhos de um cego de nascença tivessem sido abertos. Se esse homem não fosse de Deus, não poderia fazer coisa alguma’".

Testemunhar, mas não apenas os milagres, todavia devemos testemunhar a mais importante transformação de vida, a grande obra de Deus em nós. A maior prova de que Deus existe e se preocupa com ser humano é a transformação que ELE fez em nós, contra isso, não há argumentos. Por isto, “fazei notórios os seus feitos entre os povos” (v. 4). Quanta gente é abençoada e não agradece, não testemunha! Quando agradecemos publicamente, estamos testemunhado do poder de Deus. O Deus que é a nossa salvação faz coisas pelo seu povo - Salmo 126.1-6:

1 Quando o Senhor trouxe os cativos de volta a Sião, foi como um sonho. 2 Então a nossa boca encheu-se de riso, e a nossa língua de cantos de alegria. Até nas outras nações se dizia: "O Senhor fez coisas grandiosas por este povo". 3 Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres. 4 Senhor, restaura-nos, assim como enches o leito dos ribeiros no deserto. 5 Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. 6 Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes”.

Estavam cativos, mas sairiam e todos veriam o que Deus fizera por eles.  As pessoas vêem o que Deus fez por nós?  Damos graças e testemunhamos, ou sabemos apenas nos lamentar? Tem um hino (CC 329) que o refrão é assim:
“CONTA AS BÊNÇÃOS, CONTA QUANTAS SÃO,
RECEBIDAS DA DIVINA MÃO;
UMA A UMA, DIZE-AS DE UMA VEZ,
HÁS DE VER, SURPRESO, QUANTO DEUS JÁ FEZ”.

Vamos contar as bênçãos então. Vamos testemunhar. Vamos: “... tornai conhecidos os seus feitos entre os povos, relembrai que é excelso o seu Nome”.

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Veremos ainda:

3. UMA CHAMADA PARA ADORÁ-LO POR TUDO QUE ELE É E POR TUDO QUE ELE FAZ

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...