Um Projeto Especial de Deus


Um Projeto Especial de Deus
Pastoral nr 026
“Faço tudo por causa do evangelho, para dele me tornar participante” (1 Coríntios 9.23).

Conversando com uma pessoa, já na meia idade, perguntei:
- Qual o seu projeto de vida?
Ela respondeu:
- Nenhum.
O que você responderia se lhe fosse feita a mesma indagação?
Quando se converteu, Saulo, (que se tornou Paulo), perguntou a JESUS:
- Senhor, que queres que eu faça? (Atos 9.6 – versão ARC)

Muitos têm uma vida entediada e triste no trabalho, na faculdade, em casa e também na igreja. Tudo porque o que fazem não faz parte do seu projeto de vida pessoal. Talvez por uma escolha errada, ou porque não fazem o que gosta e ama, quem sabe por que o faz por obrigação e não por amor. Outros, ainda podem perder o interesse e o animo da realização deste projeto ao longo do tempo por várias razões.

Para um pastor, pregar pode ser entediante, se não for parte do projeto de vida do pregador e vontade soberana de Deus. No caso do apóstolo Paulo, pregar tinha um preço elevado. Digam-nos os açoites, naufrágios e prisões que enfrentou. Ele não desistiu porque este era o projeto de Deus para a sua vida. No diálogo com Ananias Jesus disse: “Vai, porque este é para mim um instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e reis, bem como perante os filhos de Israel; pois eu lhe mostrarei quanto lhe importa sofrer pelo meu nome” (At 9.15-16). Mas Deus estava com ele, livre ou preso, realizado ou frustrado, é por isso que ele disse: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece” (Fp 4.13).

Como conhecemos o projeto de Deus para nós?

Nós o conhecemos o projeto de Deus... Quando Perguntamos a Deus o que ele deseja de nós e ficamos sensíveis para a sua resposta como Paulo o fez. Quando o amor de Deus por nós nos incomoda e nos constrange ao vermos pessoas que ainda não conhece este amor. Quando reconhecemos e assumimos a responsabilidade, a tarefa e a missão de fazer este AMOR conhecido, com o pensamento assim: ou nós levamos o amor de Deus àquelas pessoas ou ninguém o fará.

Então teremos em nossas mãos o mais maravilhoso projeto: levar o Amor de Deus para aquele que ainda não conhece. Por pensar assim, o apóstolo Paulo fez o que fez. Se pensarmos assim, faremos como ele fez.

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...