Isaías - “A Oração de Agradecimento” 01

Isaías - “A Oração de Agradecimento”
Série: Orações na Bíblia - Dia 31/07/2013 (quarta-feira)
Igreja Batista Central em Toledo
Texto: Isaías 12.1-6

INTRODUÇÃO
Orarás “Naquele dia”. Que dia? O dia do Messias (cap. 11), o tempo em que vivemos, o Messias é Rei no coração de todo aquele que crê. O capítulo 12 de Isaías é um salmo ensinando a agradecer a Deus pelos atos do Messias, Jesus Cristo, por nós. O capítulo 13 trata da ruína de Babilônia, inimiga do povo de Deus, no Antigo Testamento. O agradecimento do capítulo 12 vem entre duas ideias: o reinado do Messias (cap. 11) e o fim do poder do mal (cap. 13).

Jesus realizou uma grande obra em nossas vidas, a maior obra de toda história. A grande verdade é que Ele é o marco da história, nossas vidas podem ser divididas em duas antes e depois de Cristo. Pensando nisso: Quanto você pensa no que Cristo fez por ti? Você sente gratidão pelo o que ELE fez? Quantas vezes você ora agradecendo por isso? Há três chamadas no capítulo e devemos ouvi-las.


1. UMA CHAMADA PARA CONFIAR NELE COMO NOSSO DIVINO LIBERTADOR

v.1: Orarás naquele dia: Graças te dou, ó SENHOR, porque, ainda que te iraste contra mim, a tua ira se retirou, e tu me consolas”. Deus Disciplinou o seu povo por um tempo, agora o conforta. Algumas vezes Deus nos prova ou disciplina para o nosso próprio bem, mas sempre nos conforta e consola. Ele se importa conosco. Ele iria libertar o povo, destruindo seu inimigo, Babilônia (cap. 13), e assim o fez.

Isaías não diz que Deus nos salvará, mas que é a nossa salvação, v. 2: “Eis que Deus é a minha salvação; confiarei e não temerei, porque o SENHOR Deus é a minha força e o meu cântico; ele se tornou a minha salvação”. Salvação não é algo que Deus nos dá apenas, é muito mais que isso, a Salvação é Deus se dando a nós. Vemos isto, mais que em outro lugar, na encarnação em Jesus, o Messias. Ele veio ao mundo para se doar ao homem. Ele se entregou por nós é o nosso libertador. Veio nos libertar: João 8.36 - “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”.

Por que estamos aqui? Porque Deus, a nossa salvação, veio a nós, em Jesus, e nos libertou. Podemos confiar nele. Podemos confiar em nosso divino libertador no Deus de nossa salvação. E por isso podemos orar agradecendo por tudo que ELE FEZ.

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Veremos ainda:
2. UMA CHAMADA PARA TESTEMUNHARMOS DOS SEUS FEITOS

3. UMA CHAMADA PARA ADORÁ-LO POR TUDO QUE ELE É E POR TUDO QUE ELE FAZ

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...