Imediatamente, obedeceram até o final

Imediatamente, obedeceram até o final
Mensagem do dia 03/07/2013 (Quarta-feira) 
Igreja Batista Central em Toledo
 
“Então, eles deixaram imediatamente as redes e o seguiram” (Marcos 1.18).

Introdução
Para muitas coisas temos total disponibilidade, principalmente se é algo que gostamos muito. Tudo o que amamos fazer é bem mais fácil ter vontade para realizar, difícil mesmo é fazer algo que não gostamos, não é verdade?

Jesus estava andando a beira do mar da Galiléia e viu Simão e seu irmão André, que lançavam redes ao mar. Então Jesus faz um convite para eles, o que nós poderíamos dizer que é a maior e a mais importante missão de suas vidas, Ele disse: “Vinde após mim e eu vos farei pescadores de homens” (v. 17). Essa missão se estende a todos nós. O que acho incrível é que ao ouviram o chamado de Jesus, os dois irmãos obedeceram imediatamente, sem saber se iriam gostar ou não, obedeceram sem questionar, sem argumentarem nada, apenas obedeceram.

Se colocássemos sempre em prática a obediência, sem demora e com zelo aquilo que ouvimos do Senhor, nós seriamos pessoas melhores, servos melhores. A nossa leitura bíblica não falharia em enriquecer nossa vida espiritual. A oração não cessaria em nossas vidas, pois sabemos que temos de orar tanto por nós como por outros que precisam de intercessão. A pessoa que está esperando por ouvir o evangelho chegaria ao conhecimento de Cristo se nós falássemos do amor Jesus para ela. Tudo seria melhor se obedecêssemos a voz do Mestre.

Uma Preocupação: Muitos ficam comovidos por uma mensagem e até demonstram a intenção de mudar de atitude, mas infelizmente o que percebo é que não tem muita firmeza e a decisão não dura muito tempo, pois desistem. Elas esperam demais para obedecer, vacilam e por fim, se esquecem da ordem. Ouvem mas não praticam o que aprendem, é como o homem tolo lá citado em Tiago que fala que “ele se olha no espelho e logo esquece como é seu rosto”. Não tem constância na vida e nem mesmo sabem o que querem. Por isso, que devemos ser cumpridores da Palavra. A verdade mais proveitosa é a verdade obedecida e praticada. Ou seja, de que adianta você saber das verdades de Deus se não as pratica? Não adianta de nada, porque sua vida será uma mentira. E outra, nós nunca perdemos em obedecer!

Se você foi impactado por algum dever, enquanto estava meditando nas Escrituras Sagradas do Senhor, ouvindo a mensagem do pastor, ou até mesmo ao ouvir uma música, apresse-se em cumprir tal dever, antes que o desejo de servir se acabe. Antes que você olhe para as dificuldades e desista. Seja uma boa semente, que a Palavra de Deus frutifique em sua vida.

Conclusão
Deixe a sua rede e tudo que você tem, ao invés de ser encontrado como uma pessoa rebelde ao chamado do Senhor. Apresse-se, enquanto ha oportunidade e o desejo estão em bendita conexão com o Pai. Pare e reflita! O que está faltando para ser um servo melhor?

Jesus o chama para servir “Vinde após mim...”, Simão e André “deixaram imediatamente as redes e o seguiram”. Obedeceram até o final. Qual será a sua decisão?


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...