Família, um projeto de Deus


Família, um projeto de Deus.
Pastoral nr 024

“Portanto, o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher, e se tornarão uma só carne” (Genesis 2.24).

A família é um projeto de Deus. Nasceu no coração de Deus. Deus criou a família. Em Gênesis 2.18 vemos DEUS dizendo: “Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea”. Mostrando ao homem que ele tinha o seu primeiro e mais importante projeto de vida: A Família. Embora vivamos tempos adversos ao que Deus planejou, mesmo que uma parte pequena queira deturpar, destruir e modificar o projeto inicial de Deus e mesmo que alguns não acreditem mais na família e a tenham como uma “instituição” falida. Temos conosco princípios e valores importantes dos quais não podemos abrir mão.
 
No tempo certo o homem e a mulher atingem a maturidade para o casamento e como diz aquele ditado popular: “quem casa, quer casa”. Então “... o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher...”. Deus criou homem e mulher, macho e fêmia. Existe Pai e Mãe, este é o modelo de Deus para a formação da família. Deus uniu homem e mulher. A mulher é o complemento para o homem. Apenas o Homem e a Mulher se completam e se complementam.

Uma Nova Família, “o homem... se unirá à sua mulher”. Na alegria, na tristeza, nos bons e maus momentos, na dor, nas vitórias, nas dificuldades. Uma nova família surge quando um Homem e uma Mulher se unem. Em todos os momentos estarão juntos e unidos vivendo para a glória de Deus. Em Provérbios 18.22 diz que “Quem encontra uma esposa encontra algo excelente; recebeu uma bênção do Senhor”. Deus me deu uma mulher virtuosa, a que se encontra em Provérbios 31, “Uma esposa exemplar; feliz é aquele quem a encontra! Ela é muito mais valiosa que os rubis” (v. 10).

A família é um projeto de Deus. Cuide bem de sua família. Zele por ela. Ore por ela. Invista em sua família, investir na família é investir nas gerações futuras. Homem e Mulher cuidem bem de suas funções enquanto casais. Pais, busquem sabedoria do Senhor para educarem seus filhos nos caminhos do Senhor. Filhos, honrem aos seus pais mesmo que sejam grandes e crescidos. Que o Senhor continue abençoando as nossas famílias. Restaurando o que se perdeu. Cumpramos nosso papel.


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...