Eu amo a EBD


Eu amo a EBD
Pastoral nr 023

Eu não sei você, mas eu amo a EBD! Sinceramente desde a minha conversão no ano de 1998, sempre aguardei ansioso que a semana passasse rapidamente para que pudesse estar no na igreja, em especial no domingo pela manhã na EBD. Fosse como aluno ou como professor, eu sempre amei a EBD e tenho várias razões para declarar este amor, tenho muitas coisas boas guardadas sobre ela.

Os primeiros passos, aprendendo os princípios e valores de Deus para os seus filhos. As primeiras experiências discernindo que Deus estava falando comigo através do professor, da professora, da lição e dos comentários feitos por outros alunos contribuindo com a aula. Como eu aprendi e ainda tenho aprendido na EBD, fonte inesgotável de conhecimento.

Como se esquecer das conversões em sala de aula das crianças? E das gargalhadas e brincadeiras dos adolescentes? Era muito divertido dar aula para eles. E os jovens, mais sérios, papo cabeça! Namoro, casamento, finanças, futuro. Um tempo excelente de comunhão e amizade que dura até hoje. Com os adultos a minha experiência também foi fantástica, cheios de vontade para aprender e debater sobre assuntos difíceis, preocupados com os filhos, com o sua vida conjugal, financeira, moral, ética e espiritual.

Ééééé... a EBD faz parte da minha vida e eu amo a EBD! Valorizo a EBD exatamente porque grande parte de minha educação e formação cristã, foi e tem sido formada através dela. Mas você talvez não se importe muito com ela e talvez nem participe dela, ou quem sabe nunca foi na EBD, porém, saiba que Deus tem algo maravilhoso para você nesta tal “Escola Bíblica Dominical”.

Abril, MÊS DA EBD. Não perca tempo. Vamos participar, vamos incentivar, vamos com vontade e com sede para aprender mais e mais de Deus. Não deixe a cama, o tempo ou qualquer outro “compromisso” atrapalhar o seu dia com Deus. Domingo é o dia do Senhor, valorize este tempo cada vez mais.

Participando da EBD, você crescerá, amadurecerá, terá suas bases bem fundamentadas e estará preparado (a) para enfrentar o cotidiano com firmeza, fé e convicção. Nada vai abalar sua fé. Você saberá exatamente qual é a vontade de Deus para sua vida. Vamos à EBD?

“EBD, nunca teremos um diploma, mas a festa de formatura será eterna”.

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

  1. Bom dia,gostaria de saber onde você se baseou na bíblia para essa frase "Nunca teremos um diploma, mas a festa de formatura será esterna". Quero usar ele na festa da Escola Dominical onde congrego. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz! Na verdade eu não me baseei em algum versículo da Bíblia, mas no simples fato de que "temos sempre que aprender", então, trata-se de um pensamento pessoal mesmo.

      Excluir

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...