terça-feira, 2 de abril de 2013

Em busca do nosso sonho



Em busca do nosso sonho
Mensagem do dia 03/02/2013 (Domingo/Manhã) 
Igreja Batista Central em Toledo

"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus"  (Romanos 12.2).

Vamos começar com uma pergunta: O seu sonho, aquilo que você almeja, o que você anseia faz parte, ou se concretiza dentro da vontade de Deus? Os nossos sonhos devem nascer primeiro no coração de Deus. Quero contar uma história para os irmãos.

Há alguns anos atrás, era uma vez um jovem que se sentiu vocacionado por Deus para ser um ministro do evangelho. O sentimento encheu seu coração de tal modo que só encontrou paz quando foi de fato matriculado no seminário e alcançou seu sonho. Mas antes disso, o barco por onde estava a navegar teve fortes tempestades, que o levara para outros portos. E nesses portos, aquele jovem começou a vislumbrar outros sonhos. Sem saber, ele queria mesmo o porto para onde Deus o enviara, mas este porto parecia cada vez mais um lugar distante, inalcançável.

Anos depois, tomou uma decisão muito importante. Decidiu que tais portos agora explorados seriam apenas escalas para o porto da vocação do qual Deus o chamara. Voltou ao caminho. Foi enviado ao seminário. Terminou o curso. Logo em seguida pastoreava jovens e adolescentes e tempos depois foi designado por Deus para liderar uma igreja pequena, simples no estado do Paraná. Naquela cidade conheceu a sua futura esposa, casou-se e mudou-se para um novo desafio. Sua vocação o mandará agora para Toledo PR, comissionado para pastorear a Igreja Batista Central em Toledo. E hoje aquele jovem tem convicção que tem vivido no centro da vontade de Deus, que é "BOA, PERFEITA e AGRADÁVEL", mesmo, ou apesar das dificuldades.

Bom vocês devem ter deduzido que aquele jovem da história sou eu, mas não quero falar exatamente de mim e sim da lição que podemos tirar dos sonhos que temos em comum. Os sonhos que nascem primeiramente no coração de Deus e são confirmados em nossos corações.

Chamemos àquela vocação, de sonho. Não importa quanto tempo demore um sonho. Não importa que pareça impossível o sonho. Não importam as dificuldades postas entre o sonho e a realidade.  Importa que o sonho se realize. Desde que você tenha convicção de que o que almeja é o mesmo que Deus deseja de ti.

Você já realizou o sonho principal da sua vida? Qual ou quais são os sonhos que Deus tem sonhado para você? Para a sua família? Para a nossa igreja? E o que você tem feito para alcançar este sonho? Quais rumos tem traçado para acertar o alvo?

Ainda dá tempo, se você acertar o seu barco na direção do porto que precisa alcançar. Se você não deixar de sonhar. Se você ir em busca do sonho. Se você se esforçar. Se fizer a sua parte. Talvez demore, talvez, não será como exatamente sonhou. Todavia, uma coisa tenho certeza, Deus tem feito a parte Dele e ELE é fiel para fazer infinitamente mais daquilo que pensamos ou imaginamos. Amém!

Esta é a lição. Sonhe os sonhos de Deus para a sua vida e estará no centro de Sua vontade.

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth