As Ovelhas de Jesus - 04



As Ovelhas de Jesus 04

Mensagem do dia 28/04/2013 (Domingo/Manhã) – Igreja Batista Central em Toledo


“As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e Eu as conheço, e elas me seguem; eu lhes dou a vida eterna, e jamais perecerão; e ninguém as arrebatará da minha mão” (João 10.27-28).

Estamos estudando aos domingos pela manhã a série: DISCÍPULOS – As ovelhas de Jesus. Vamos fazer uma Recapitulação das mensagens já pregadas:
A Primeira Marca: “ouvem a minha voz”. As Ovelhas de Jesus... Ouvem sua voz.
A Segunda Marca: “Eu as conheço”. As Ovelhas de Jesus... são conhecidas por Ele.
A Terceira Marca: “elas me seguem”. As Ovelhas de Jesus... seguem suas pegadas.

A Quarta Marca: “eu lhes dou a vida eterna”.

1º PRINCÍPIO. Jesus veio ao mundo para dar a vida eterna. O Deus que se fez carne, habitou, esteve entre nós. Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16). Ele se tornou o pastor e todos o que Nele crê, tornam-se ovelhas, João 10.9-11: 9 Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem. 10 O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. 11 Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas”. Jesus veio ao mundo para dar a vida eterna, Ele é o Bom pastor somos ovelhas do seu pasto?

2º PRINCÍPIO. Jesus veio ao mundo para dar a vida eterna, mas nem todos aceitam a salvação. As pessoas geralmente dizem que são “filhos de Deus”, mas será que todos são filhos de Deus? A Bíblia diz em João 1.10-13: 10 O Verbo estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o conheceu. 11 Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. 12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; 13 os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus”.

Todos somos criaturas de Deus, mas filhos de Deus somente aqueles que recebem Jesus (conf. v.12). Mas isto não é apenas para os de fora, mas também “há muitos perdidos na casa do Pai”, ir à igreja não significa ser igreja. Dizer-se ovelha não significa que realmente é. Filho de crente, crentinho é? João fez um alerta em sua 1ª epístola, 1 João 2.18-19, 26: 18 Filhinhos, já é a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também, agora, muitos anticristos têm surgido; pelo que conhecemos que é a última hora.  19 Eles saíram de nosso meio; entretanto, não eram dos nossos; porque, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco; todavia, eles se foram para que ficasse manifesto que nenhum deles é dos nossos”... “26 Isto que vos acabo de escrever é acerca dos que vos procuram enganar”. Muitos não são filhos, pior ainda, há tantos outros que querem apenas nos enganar.

3º PRINCÍPIO. Jesus veio ao mundo para dar a vida eterna, é pela Graça, mediante a fé. Ninguém consegue a vida eterna. Jesus a dá. É dom Dele. E não dá aos bons ou aos religiosos, mas aos que creem Nele e aos que O seguem. Não vem pela nossa virtude, capacidade, perseverança ou merecimento. Não nos salvamos. Nós somos salvos. Efésios 2.8-9: 8 Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus;  9 não de obras, para que ninguém se glorie”. Jesus morreu por você... Você já recebeu Jesus em sua vida?

  • As ovelhas de Jesus... Recebem a Vida Eterna

No Amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Clique no link e baixe o slide

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...