domingo, 21 de abril de 2013

As Ovelhas de Jesus - 03


As Ovelhas de Jesus - 03

Mensagem do dia 21/04/2013 (Domingo/Manhã) – Igreja Batista Central em Toledo


“As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e Eu as conheço, e elas me seguem; eu lhes dou a vida eterna, e jamais perecerão; e ninguém as arrebatará da minha mão” (João 10.27-28).

Continuando a nossa série, “As ovelhas de Jesus”, já vimos duas marcas das ovelhas de Jesus:
  • A Primeira Marca: “ouvem a minha voz”. As Ovelhas de Jesus... Ouvem sua voz.
  • A Segunda Marca: “Eu as conheço”. As Ovelhas de Jesus... são conhecidas por Ele
 
A Terceira Marca: “elas me seguem”.

As Ovelhas de Jesus O seguem, não seguem qualquer um. Jesus deu um alerta a respeito dos falsos líderes que viriam para tentar desviar suas ovelhas do caminho e infelizmente há muitas pessoas “sinceramente enganadas” buscando a Deus em religiões que não levam à Deus, em seitas que conduzem muitas vidas para o inferno, isso é muito triste!

As ovelhas de Jesus não seguem a si mesmas, pois sabe quem é o seu guia. Confiam Nele, elas reconhecem sua voz. As ovelhas de Jesus O “Seguem”, mas O seguem imitando, andando junto, ao lado, com ELE, seguindo suas pegadas. As ovelhas de Jesus não apenas contemplam, há aqueles que seguem Jesus olhando de longe e quando lhes é conveniente dizem “conhecer” Jesus, assim como negam conhecer o Mestre para não se prejudicarem agradando homens e não a Deus.

As ovelhas de Jesus imitam seus passos, se esforçam para ser como ELE foi, se esforçam para pensar como ELE pensou, querem agir como ELE agiu, falar como ELE falou. Em todo tempo, em todo lugar e em tudo que faz, as ovelhas de Jesus desejam ser como ELE. “Porque para isso fostes chamados, porquanto também Cristo padeceu por vós, deixando-vos exemplo, para que sigais as suas pisadas” (1Pedro 2.21).

Seguir a Jesus não é apenas cantar, orar, dar aulas ou fazer qualquer coisa na igreja ou até mesmo dizer que vai à igreja X ou Y. É muito mais que isso. Seguir a Jesus é procurar imitá-lO no cotidiano e Buscar ser como Ele é sempre, é se preocupar com o testemunho pessoal. Não somos perfeitos, mas você poderia dizer que tem buscado imitar a JESUS?

  • As Ovelhas de Jesus... seguem suas pegadas.
No Amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Clique no link e baixe o slide

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth