domingo, 31 de março de 2013

As Ovelhas de Jesus 02


As Ovelhas de Jesus 02

Mensagem do dia 31/03/2013 (Domingo/Manhã) 
Igreja Batista Central em Toledo


“As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e Eu as conheço, e elas me seguem; eu lhes dou a vida eterna, e jamais perecerão; e ninguém as arrebatará da minha mão” (João 10.27-28).

Introdução
Após Jesus dizer que os judeus não eram suas ovelhas por não crerem Nele (v. 26), Ele caracteriza quem são verdadeiramente "Suas ovelhas". Elas não pertencem a uma denominação específica e nem se caracterizam por uma determinada liturgia de culto. Nós estamos vendo seis marcas que revelam as características de quem são as ovelhas de Jesus.

Vimos a semana passada A Primeira Marca: Elas “ouvem a minha voz”. Ouvem somente sua voz e não a de qualquer um, estão atentas para o que Jesus diz e ignoram qualquer outro tipo de doutrina ou ensino contrário ao que aprendeu de seu Bom Pastor.

A Segunda Marca: “Eu as conheço”.

Ninguém conhece melhor o produto do que seu fabricante. Jesus conhece perfeitamente suas ovelhas, ele mesmo disse: "Eu as conheço". Jesus não sabe apenas os nomes: "Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada" (Lucas 10.41-42). Mas Jesus se relaciona com todas suas ovelhas, Ele anseia tanto ter intimidade com suas ovelhas que as chama de "amigos" (João 15.14-15).

Jesus conhece perfeitamente suas carências, suas fraquezas, suas virtudes e potencial, um bom exemplo foi Pedro: Jesus o repreendeu dizendo: 31 "Simão, Simão, Satanás pediu vocês para peneirá-los como trigo. 32 Mas eu orei por você, para que a sua fé não desfaleça. E quando você se converter, fortaleça os seus irmãos". 33 Mas ele respondeu: "Estou pronto para ir contigo para a prisão e para a morte". 34 Respondeu Jesus: "Eu lhe digo, Pedro, que antes que o galo cante hoje, três vezes você negará que me conhece" (Lucas 22.31-34). Mas também o incentivou sabendo de seu potencial como pastor de suas ovelhas: "Pedro, tu me amas? ... Pastoreia as minhas ovelhas" (João 21.15-17). E no primeiro sermão de Pedro, "cerca de 3 mil pessoas se converteram" (Atos 2.14-41).

Sabe também das ovelhas em potencial: "Zaqueu, desça depressa. Quero ficar em sua casa hoje... Hoje, a salvação entrou nesta casa... Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que estava perdido"  (Lucas 19.5, 9-10). Jesus busca o pecador, Ele busca a ovelha perdida.

Assim como também um dia Ele vai separar para si as suas ovelhas. "32 Todas as nações serão reunidas diante Dele, e Ele separará umas das outras como o pastor separa as ovelhas dos bodes. 33 E colocará as ovelhas à sua direita e os bodes à sua esquerda. 34 Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo" (Mateus 25.32-34).

  • Jesus lhe conhece como ovelha dele? As Ovelhas de Jesus... são conhecidas por Ele.

No Amor de Cristo, Pr Paulo Berberth


Clique no link e baixe  slide da mensagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth