Enoque - Um homem de oração - 03


Enoque - Um homem de oração - 03
Mensagem do dia 13/02/2013 (Quarta) – Igreja Batista Central em Toledo
Textos: Gênesis 5.21-24, Hebreus 11.5-6, Judas, 14-15

“Enoque andou com Deus” (Gn 5.24). Como já falamos, sua biografia é "curta e rica". Seu nome significa “dedicado”. Resumindo: Enoque era um homem dedicado que estava sempre na companhia de Deus.

A 1ª Razão que evidencia ser uma pessoa de oração...
É QUE ELA MOSTRA ISSO NA CONDUTA

A 2ª Razão que evidencia ser uma pessoa de oração...
É QUE ELA TEM UMA VIDA DE FÉ QUE AGRADA A DEUS

A 3ª Razão que evidencia ser uma pessoa de oração...
É QUE ELA TEM INTIMIDADE COM DEUS
“Deus o tomou” (Gn 5.24). Só Enoque e Elias não viram a morte. Usa-se para Elias a mesma expressão que foi levado por um carro, ou carruagem de fogo (2Rs 2.1-12). “Deus e Enoque tinham o hábito de caminhar e conversar diariamente e um dia Deus disse ao seu amigo: Venha morar comigo”. Por isso, “não apareceu mais, porquanto Deus o tomou”. Isto é intimidade. Já pensou em ser arrebatado antes de morrer?

Deus quer a companhia da pessoa que busca ter intimidade com Ele. Muitos “visitam” Deus em vez de andar com ele. Assim como muitos vão a igreja, mas não são igreja. O ideal não é aparecer de vez em quando diante de Deus para cumprir seus rituais religiosos, mas é andar com Ele todos os dias em intimidade.

O próprio Jesus demonstrou querer ter intimidade com seus discípulos os chamando de amigos e não servos, porque entre amigos há intimidade e entre o servo e o patrão não (João 15.15).

CONCLUSÃO
Enoque se tornou respeitado porque “andou com Deus”. Amós 3.3: "Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo?". Ele e Deus estavam de acordo, tinha intimidade e comunhão, eram amigos. Só podemos ter vida de oração se andarmos de acordo com Deus. Quando andamos com Deus seremos admirados, conhecidos e respeitados como Enoque foi.

Através da vida de Enoque podemos aprender 3 valiosas lições a respeito de uma pessoa que ora:
  1. ELA MOSTRA ISSO NA CONDUTA.
  2. ELA TEM UMA VIDA DE FÉ QUE AGRADA A DEUS
  3. ELA TEM INTIMIDADE COM DEUS

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...