As Ovelhas de Jesus - 05

As Ovelhas de Jesus - 05

Mensagem do dia 05/05/2013 (Domingo/Manhã) 

Igreja Batista Central em Toledo


“As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e Eu as conheço, e elas me seguem; eu lhes dou a vida eterna, e jamais perecerão; e ninguém as arrebatará da minha mão” (João 10.27-28).

Estamos quase chegando ao fim desta série DISCÍPULOS – As ovelhas de Jesus. Tivemos 4 mensagens até o momento, e vimos 4 marcas sobre as ovelhas de Jesus, vamos relembrar:
A Primeira Marca: “ouvem a minha voz”. As Ovelhas de Jesus... Ouvem sua voz.
A Segunda Marca: “Eu as conheço”. As Ovelhas de Jesus... são conhecidas por Ele.
A Terceira Marca: “elas me seguem”. As Ovelhas de Jesus... seguem suas pegadas.
A Quarta Marca: “eu lhes dou a vida eterna”. As ovelhas de Jesus... Recebem a Vida Eterna

A Quinta Marca: “jamais perecerão”.

Você tem medo da morte? O que você pensa a respeito da morte? Dia 1º de Maio agora completou 19 anos da morte de Airton Senna, lembrei-me de quando ainda era criança, de uma reportagem que e deu anos antes de morrer, declarando que tinha medo da morte. Muitas pessoas tem medo da morte, mas os cristãos não precisam ter. Ao receberem a vida eterna, as ovelhas de Jesus recebem também a consciência de que se tornaram cidadãos celestiais. É o que o apóstolo Paulo fala: A nossa Pátria não é aqui!

Filipenses 3.20-21: 20 Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, 21 o qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória, segundo a eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todas as coisas”.

A vida eterna não é uma figura de linguagem. É vitória sobre a morte. Crer em Jesus é saber que viveremos eternamente com Ele. Ele mesmo disse que é “a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crês nisto?” (João 11.25-26). Jesus não apenas disse, mas ressuscitou a Lázaro, seu amigo. E também ressuscitou ao 3º Dia, vencendo a morte.

Portanto, podemos dizer que somos seres eternos. O cristão zomba da morte, como apóstolo Paulo 1 Coríntios 15.55, 57:  “55 Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?... 57 Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo”. 

Com toda confiança e segurança o cristão pode encarar a morte com naturalidade, com esperança e por incrível que pareça, com alegria. Pois ele tem convicção do seu destino final. Percebemos essa diferença nos velórios (é bem diferente o comportamento de quem confia no Senhor e de quem não confia). O apóstolo Paulo revela para nós qual era a sua filosofia de vida: “porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro” (Filipenses 1.21).

  • As Ovelhas de Jesus... jamais morrerão, pois vivem eternamente.


No Amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Clique no link e baixe o slide da Mensagem

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...