Feliz 2013!


Feliz 2013!
Mensagem do dia 31/12/2012 (Segunda) - Culto de Ano Novo 
Igreja Batista Central em Toledo

"... esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo..." (Filipenses 3.13b - 14a).

Mais um ano se passou e muitas coisas o Senhor fez por nós, não é verdade? Claro que todas foram boas, pois Sua vontade é "... boa, perfeita e agradável" (Rm 12.2). Mesmo que aos nossos olhos possam parecer ruins, nós “... sabemos que todas as coisas cooperam para o nosso bem” (Rm 8.28). Deus está no controle de tudo, nada foge de suas mãos, por isso podemos ter a certeza que estamos caminhando seguros.

Fiz um exercício pessoal convido você a fazer também: Neste momento, esqueça de 2012, ele já acabou! Fixe seus olhos agora em 2013. Projete-se em 2013, visualize o que está por vir. Comece a orar e louvar a Deus por tudo que Ele tem preparado para este novo ano, até porque não sabemos, mas com toda certeza Deus tem muitas coisas boas preparadas para nós.

Há dois motivos pelos quais Deus nos faz olhar para o passado:

O 1º motivo é para “agradecer”, dar graças a Deus por todas as coisas que Ele nos fez, por todos os momentos como já foi mencionado. Jamais murmurar e reclamar, mas agraqdecer.

Todas as coisas são boas, pois Sua vontade é "... boa, perfeita e agradável". Mesmo que aos nossos olhos possam parecer ruins, nós “... sabemos que todas as coisas cooperam para o nosso bem”. Deus está no controle de tudo, nada foge de suas mãos, por isso podemos ter a certeza que estamos caminhando seguros. A Gratidão deve fazer parte da vida de todo cristão. Um coração ingrato revela que a pessoa não conhece a Deus, seus atos e a forma Dele agir para com seus filhos.

O 2º motivo é para “aprender” seja com os acertos ou com os erros, seja com as alegrias ou com as dores. Tire as lições necessárias, aprimore os acertos e corrija os erros para que 2013 seja um ano ainda melhor.

·         Não lastime o que não foi feito, o ano novo reserva tempo para fazê-lo.
·         Não se entristeça com o que não foi dito, o ano novo tem tempo para dizê-lo.
·         Não se limite pelo que não aprendeu, o ano novo tem tempo para colocar em prática tudo que aprendeu até aqui e lhe dará possibilidades para aprender muitas coisas novas.

Um detalhe importante: Não procrastine! Não perca tempo! Assim como 2012 passou, 2013 também passará e se você tiver a mesma sensação que eu, passará mais rápido que todos os anos anteriores. Por isso, “arregace as mangas e mão na massa”. Temos alvos, vamos em busca para alcançá-los. Outra coisa, 2013 só será diferente se você for diferente de 2012, se você agir diferente, se pensar diferente, se tiver atitudes e comportamentos diferentes, se você fazer a diferença e ser relevante em 2013. A mudança maior deve ser interior e não exterior.

Por isso, tome a mesma decisão do apóstolo Paulo e...
·         Deixe para trás o passado concentrando-se em obedecer a Deus no que você já sabe que tem de obedecer e não fique esperando descobrir alguma "grande revelação" que nunca chegará. Você já sabe onde errou, onde tem errado e o que precisa mudar.
·         Deixe os pecados para trás, se arrependa, confesse e abandone, deixe Deus transformar sua vida em todas as áreas que precisa ser transformada.
·         Deixe para trás o passado e decida ser tudo o que Deus deseja que você seja e não perca tempo tentando ser o que você acha que os outros desejam que você seja. Nosso foco sempre deve ser: agradar a DEUS e não a homens.
·         Deixe para trás o passado e concentre-se em amar todos os que estão à sua volta agora, pois perdemos muito quando não fazemos a vontade de Deus. Amar significa decidir fazer o outro feliz. Ame assim como JESUS lhe amou. Ame por que essa é a vontade de Deus. Não ame pelo o que pode receber em troca, isso é barganha e barganha não é expressão de amor é uma demonstração de interesse, egoísmo e ganância. Deus não faz isso com você, Ele simplesmente lhe ama. Faça o mesmo com as pessoas.
·         Deixe para trás o passado e dedique-se a servir ao seu próximo com toda humildade, sem fingimento e falsidade, todavia com sinceridade e abnegação. O cristianismo se resume em AMAR e SERVIR.
·         Deixe o passado para trás e seja benção na vida de todos que o cercam.
·         Deixe 2012 para trás, o alvo agora é ser à imagem de Cristo em 2013.

Fazer a diferença em cada segundinho de 2013 e enquanto eu viver, este é o meu compromisso e o meu desejo pessoal, qual o teu?

Feliz ano novo!

Que o Nosso Deus, Senhor e Salvador Jesus Cristo continue a nos abençoar, porque até aqui ele tem cuidado de nós. Amém!

São os meus sinceros votos a todos nós.
No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Clique no link e baixe o slide da mensagem

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...