segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Sabedoria no Viver


Sabedoria no Viver

"Procure obter sabedoria e entendimento; não se esqueça das minhas palavras nem delas se afaste" (Provérbios 4.5)

Que valor tem a sua vida para você mesmo?

Muitos vivem a vida (aqui na terra) como se ela fosse interminável, a grande verdade é que invertemos os valores, vivemos o passageiro como se fosse eterno. Buscamos o que não precisamos, muitas vezes o que não gostamos, apenas para mostrar ou manter uma posição falsa diante de todos, isso não nos trará alegria, pelo contrário, apenas dor e sofrimento.

A vida é tão breve como os raios de sol que surgem sorrateiramente na mais bela manhã e se despedem sutilmente ao anoitecer sem deixar vestígios. Tiago fala da fragilidade humana: “Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa” (Tiago 4.14).

Ser sábio não quer dizer ser perfeito, não falhar, não chorar e não ter momentos de fragilidade. Ser sábio é aprender a usar cada dor como uma oportunidade para aprender lições, cada erro como uma ocasião para corrigir rotas, cada fracasso como uma chance para ter mais coragem. Nas vitórias, os sábios são amantes da alegria; nas derrotas, são amigos da reflexão.

Pense: Você pode até viver sem Jesus, mas o duro mesmo é morrer sem Ele. A vida é muito breve para vivê-la de qualquer forma. Saiba que Jesus é a Esperança. Jesus é o Caminho. Jesus é a Verdade. Jesus é a Vida. Em Jesus há Sabedoria. Em Jesus há qualidade de Vida. Ele veio nos dar vida em abundancia. Ninguém vai passar a eternidade com Deus se não for por meio DELE. Portanto, Busque a Sabedoria e Viva bem, a decisão é sua.

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth