Orai sem cessar 05


Orai sem cessar 05
Mensagem do dia 19/12/2012 (Quarta-Feira) 
Igreja Batista Central em Toledo
“Orai sem cessar” (1 Tessalonicenses 5.17)

"Uma igreja forte, antes de mais nada, caminha de joelhos".

Chegamos ao ultimo estudo desta série, nós já vimos a importância de orar sem cessar:
* Orai com discernimento de quem Deus é e como Ele age;
* Orai com fé, a oração sem fé não é aceita, sem fé é impossível agradar a Deus.
* Orai com sabedoria, pedindo apenas o necessário para o dia à dia, conforme a vontade de Deus.
                       
4. Orai: com gratidão
“Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”. (1Tessalonicenses 5.18)

A ingratidão é uma característica pessoal dos incrédulos. Leiamos Romanos 1.21-22: "Porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e os seus corações insensatos se obscureceram. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos". A ingratidão é comparada com a loucura.

Será que nossas atitudes também tem sido como as dos incrédulos? Ao orarmos, temos que tomar muito cuidado para não apenas pedir, mas agradecer também. PEDIMOS muito e AGRADECEMOS pouco. Mas o povo de Deus também foi ingrato ao longo da história, Deus havia libertado do Egito, da escravidão e havia feito grandes feitos, todavia o povo de Israel foi... Deuteronômio 32:
  • Um povo Ingrato vv.5-6;
  • Que se esqueceu rapidamente dos cuidados do Senhor vv.7 e 10;
  • Que abandonou a Deus vv.15 e 18;
  • E serviram sacrifícios para deuses estranhos v.17;

Independente de qual a situação estejamos vivenciando temos que agradecer, "Essa é a vontade de Deus" inclui também os vv. 16-17: "Alegrai-vos sempre. Orai sem cessar". Tudo o que Deus faz é bom. Por isso o desejo Dele é que tenhamos corações gratos. Precisamos adorar a Deus em todos os momentos, seja em fartura, ou necessidades. Nos bons e maus momentos.

O apóstolo Paulo sabia muito bem o que estava dizendo quando falou que "podia todas as coisas em Jesus" (Fp 4.13); Filipenses 4.11-12: "... aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância. Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade". Somos gratos em qualquer situação?

Conclusão
"Uma igreja forte, antes de mais nada, caminha de joelhos". A oração é essencial na vida do cristão e faz toda diferença na vida da igreja. Deus sempre nos atende, mesmo que aos nossos olhos pareça demorar e mesmo que não seja a resposta desejada, podemos ter a certeza de que ELE sempre tem o melhor para as nossas vidas, por isso...
·        Ore... DEUS quer ouvir você falar com Ele.
·        Ore... com discernimento sabendo quem Deus é e como ELE age.
·        Ore... Mas com fé, sem duvidar, a oração sem fé não a oração sem fé não é aceita, sem fé é impossível agradar a Deus.
·        Ore... Mas com sabedoria, buscando a vontade de Deus e não a sua.
·        Ore... Agradecendo por todas as coisas. Pois esta é a vontade DELE.

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...