Dia da Bíblia - A Lâmpada de Deus


Dia da Bíblia - A Lâmpada de Deus
Mensagem do dia 09/12/2012 (Domingo/Manhã) 
Igreja Batista Central em Toledo

“A Tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho” (Salmo 119.105) NVI

Hoje dia 09 de Dezembro, comemoramos o dia da Bíblia. E por isso, quero meditar sobre ela começando com a seguinte pergunta: Qual a importância da Bíblia em sua Vida?

Eu amo a Bíblia. Ela é muito mais do que a regra de fé e pratica em minha vida. Ela é a carta de Amor do próprio Deus escrita para a minha Salvação, Santificação, Alegria, Felicidade, Paz, Refrigério, Consolo, Aprendizado, Disciplina, Correção, Exortação, Motivação, Segurança, Direção, Missão, Visão, Propósito E Ensino.

Imagine um carro descendo uma ladeira “daquelas” que até com freio de mão é perigosa, à noite e sem os faróis. Qual a probabilidade de haver um acidente? Com toda certeza a probabilidade seria muito grande, não é verdade?

Assim também é a nossa vida, a palavra de Deus é o nosso manual. É o nosso “farol”. Ela nos guia iluminando os nossos passos, clareia todo o caminho e assim andamos em segurança, desviando dos buracos e das pedras pelo caminho. O que é mais impressionante é que, por ela ser pratica, o resultado será sempre o que nela estiver escrita. Obedeceu está lá o resultado, não obedeceu está lá também o resultado. Não como um conjunto de regras para a vida dar certo, mas atitudes e decisões que resultam na Glória de Deus.

Jesus alertou sobre OUVIR e PRATICAR a Suas Palavras, Mateus 7.26-27: 26 E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; 27 e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína”.

Tiago também manda seu recado: 22 Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. 23 Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha-se ao homem que contempla, num espelho, o seu rosto natural; 24 pois a si mesmo se contempla, e se retira, e para logo se esquece de como era a sua aparência. 25 Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, näo sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito"  (Tiago 1.22-25).

Em ambos os casos, quando não há a pratica da Palavra de Deus, o resultado aparece e não é nada bom. Jesus chama o homem de insensato, delirante, irresponsável, louco. Pois ninguém constrói casas sobre areia, não é seguro, não tem firmeza, não é um bom alicerce, pois a qualquer momento ela poderá ser destruída. Tiago fala de algo interessante, ele compara aquele que não pratica a palavra de Deus com um homem que se olha no espelho logo se esquece de sua aparência. É pouco provável que alguém se esqueça de como é, até porque, na verdade, lembramos de muitos detalhes, principalmente dos defeitos. Este é tão insensato que se esquece de como ele é.

Pois bem, Seja sábio! Busque na Palavra de Deus as respostas para a sua vida. Leia, Ouça, Aprenda, Estude, Aprofunde-se, mas acima de tudo PRATIQUE e não despreze os ensinamentos do Senhor. Se lembrarmos, noutra ocasião Jesus disse que é o nosso amigo e nós somos amigos Dele se fizermos o que Ele nos manda. Você tem sido amigo de Jesus? Sua vontade é BOA, PERFEITA e AGRADAVEL e o resultado de se cumprir é sempre abençoador. Creia, não duvide disso.

No amor de Cristo, Pr. Paulo Berberth

Comentários

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...