Orai sem cessar 01


Orai sem cessar 01
Mensagem do dia 14/11/2012 (Quarta-Feira) 
Igreja Batista Central em Toledo

“Orai sem cessar” (1 Tessalonicenses 5.17)

Introdução
Vira e mexe passamos por situações difíceis, cada pessoa tem uma reação diferente diante da crise, umas se desesperam, outras confiam em si mesmas ou em seus recursos pessoais, e também tem aqueles que apesar da dificuldade crê que Deus está no controle de todas as coisas e sabem que Ele sempre tem um propósito especifico para nossas vidas.

A oração deve ser item essencial na vida de todo cristão, não por religiosidade ou obrigação, mas por adoração, dependência e submissão a Deus. Orar é muito mais do que falar com Deus, é reconhecer quem ELE é. Por isso, precisamos tomar cuidado para não cairmos na rotina de oração, repetir as mesmas orações automatizadas: “Senhor, obrigado pelo alimento, perdoa os nossos pecados, abençoa nosso dia, dá-nos uma boa noite. Amém.”

A incredulidade. Quantas vezes choramos diante do Senhor lamentando com Ele a situação vivida e questionando-O por parecer não se importar e não fazer nada a respeito. O silêncio de Deus não é sinônimo de inatividade, Deus se importa e age. Nós é que na maioria das vezes fazemos mais barulho e não ouvimos a Deus.

Ao perceber que entramos numa espécie de “piloto automático” com Deus, e que nossa oração tem sido mais uma forma de expor nossa incredulidade, é necessário mudar de atitude, como orar especificamente pelo problema que nos traz angustia. Pedir o que realmente é essencial e agradecer a Deus por todas as coisas. Estar sensível para a possibilidade de ter que mudar para resolver a dificuldade. Ao invés de reclamar e criticar pessoas, devemos coloca-las no Altar de Graça e pedir que Deus as abençoe e trate com elas o que precisa e também naquilo que não temos o que fazer.

“Orai sem cessar”. Ore continuamente, mas... "não use de vãs repetições" (Mt 6.7-8). Ore com persistência, Deus sempre nos responde (Lc 11.1-13/ 18.1-8). Ore com regularidade, pela obra de Deus e pelos missionários(as) pastores (Ef 6.18-20 / Cl 4.2-6). Ore buscando o refrigério e a paz de Deus (Fp 4.6-7). Ore diariamente por seus filhos, não apenas para que Deus os proteja, mas também que lhes perdoe os pecados que porventura cometam e os restaure. Ore pelo nosso trabalho, para que não nos falte sustento, pelos nossos colegas, pelos nossos superiores. Ore pelo nosso bairro, cidade, estado e pais, por conversões, pelas autoridades, por segurança, justiça e paz.

Orar nos faz bem, aumenta nossa intimidade e comunhão com o PAI.

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

* Leia em casa Lucas 18.1-8. Nós vamos meditar nesse texto e nas próximas semanas sobre os seguintes tópicos:
1. Orai: com discernimento
2. Orai: com fé
3. Orai: com sabedoria
4. Orai: com gratidão

Comentários

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...