Gloriar-se no Senhor


Gloriar-se no Senhor
Mensagem do dia 04/11/2012 (Domingo/Manhã) 
Igreja Batista Central em Toledo


"26 Irmãos, pensem no que vocês eram quando foram chamados. Poucos eram sábios segundo os padrões humanos; poucos eram poderosos; poucos eram de nobre nascimento. 27 Mas Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes. 28 Ele escolheu as coisas insignificantes do mundo, as desprezadas e as que nada são, para reduzir a nada as que são, 29 para que ninguém se vanglorie diante dele. 30 É, porém, por iniciativa dele que vocês estão em Cristo Jesus, o qual se tornou sabedoria de Deus para nós, isto é, justiça, santidade e redenção, 31 para que, como está escrito: "Quem se gloriar, glorie-se no Senhor" (1 Coríntios 1.26-31).

Deus desprezou a sabedoria humana, Ele não precisa dela. Existem muitas recomendações para confiarmos em Deus e não em nós mesmos, como no livre de Provérbios 3.5-7: "Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas. Não seja sábio aos seus próprios olhos; tema ao Senhor e evite o mal".

Os humildes receberam de Deus Graça, Misericórdia, Salvação. A sabedoria de Deus é revelada ao louco, ao fraco, ao comum e simples. Para que seu nome fosse glorificado. Podemos citar o exemplo de Davi (1Sm 16.12 | 17.42-45). O Fraco, pequeno e desprezado ganhou do grande, forte e temível gigante filisteu, não ele, mas Deus com ELE.

Portanto, nenhum salvo deve se gloriar de ter alcançado a salvação mediante seus esforços, intelecto ou obras (conforme Efésios 2.8-9 "Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie"), mas devem gloriar-se no Senhor.

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...