Palavras de um Rei



Palavras de um Rei
Pastoral 014

“Disse Davi a Salomão, seu filho: Sê forte e corajoso e faze a obra; não temas, nem te desanimes, porque o SENHOR Deus, meu Deus, há de ser contigo; não te deixará, nem te desamparará, até que acabes todas as obras para o serviço da Casa do SENHOR” (1Crônicas 28.20).

O rei Davi havia feito de tudo para construir o templo do Senhor, mas o Senhor falou que não seria ele o construtor. Então preparou tudo para que seu filho Salomão o fizesse, obedeceu as regras estabelecidas e descansou em paz.

Há uma conhecida frase: "tudo que é bom dura pouco". Quando se trata das coisas de Deus, eu diria que tudo que é bom dura para sempre. O que Davi fez de bom não ficou marcado apenas enquanto ele era vivo, continuou no reinado de seu filho e sabemos que sua vida e reinado “falam” até os dias de hoje. Seus testemunhos e experiências são sempre relembrados e sempre podemos aprender com a vida de Davi. Mesmo errando não deixou de ser considerado “um homem segundo o coração de Deus”.

Este texto me intrigou muito e me levou a refletir: Como é que uma pessoa que não conseguiu fazer o que tanto queria, pode ficar feliz e diz palavras de encorajamento e animo? Davi foi um homem abnegado, humilde e submisso ao Senhor. Tal atitude só poderia mesmo vir de um coração segundo de Deus, porque esta não é uma atitude normal do ser humano.

Como será que Salomão recebeu estas palavras? Como você as receberia? Hoje em dia, muitos desanimam com facilidade da obra do Senhor, a grande maioria desanimam por questões pequenas e irrelevantes. Alguns desanimam com criticas. Outros por fraqueza espiritual. Também podemos desanimar pela falta de compromisso dos outros com as coisas de Deus.

Davi deu uma palavra dirigida por Deus para que seu filho Salomão, para não se intimidar diante das adversidades e de sua grande missão. Estas palavras servem para todos nós. Que estimulo! Automaticamente me veio à mente as palavras do apóstolo Paulo: “Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis (Constantes) e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão”  (1 Coríntios 15.57-58).

Sejamos firmes e constantes na Obra do Senhor, oremos para que nada venha a nos desanimar.

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...