Jesus o Caminho a Verdade e a Vida



Jesus o Caminho a Verdade e a Vida
Pastoral 015

"1 Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. 2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. 3 E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver. 4 Vocês conhecem o caminho para onde vou". 5 Disse-lhe Tomé: "Senhor, não sabemos para onde vais; como então podemos saber o caminho? " 6 Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim”  (João 14.1-6).

Esta é uma palavra confortadora do Mestre. Nelas há uma Esperança Gloriosa. Estar com Jesus Cristo na Eternidade. Mas o que podemos aprender destas maravilhosas palavras? Vamos pensar na seguinte pergunta e buscar nela as respostas.

·        Como Jesus chama a si mesmo?


 “Eu sou o caminho...”

Sabemos que: “sem o caminho não há para onde ir”. Nós temos o livre-arbítrio para decidirmos qual, ou quais caminhos seguiremos durante toda nossa vida. Porém... 12 Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte. 13 Até o riso terá dor o coração, e o fim da alegria é a tristeza” (Pv. 14.12-13). Até parece bom, mas é um caminho de morte, sofrimento, tristeza. JESUS É O CAMINHO. Não UM caminho. Isso significa que não há outro caminho que conduz ao Pai.

“Eu sou ...  a verdade...”

O relativismo está em moda hoje, tudo é relativo. O pecado por exemplo deixou de ser pecado, ou tudo depende de um ponto de vista, a Bíblia é relativa (para alguns), depende de como você a vê e interpreta. “Um fio de cabelo numa sopa é relativamente muito, e um fio de cabelo na cabeça de um homem é relativamente pouco”. Isso sim é relativo. Com Jesus não é assim ELE disse que é A VERDADE e não UMA verdade. Portanto, trata-se de uma verdade absoluta, não há variações ou inverdades em Jesus. ELE é a Verdade. E “Sem a Verdade não há como saber”.  Em Jesus você saberá o verdadeiro caminho que lhe conduzirá ao Pai.

“Eu sou... a vida...”

Jesus disse noutra ocasião disse: “Vim para dar vida e vida com abundancia”. A vida que Jesus dá não pode ser comparada com nada que o mundo ou qualquer outra coisa possa oferecer. Ela dá a vida com Qualidade, Alegria, Paz. Sim, temos sofrimentos e dificuldades, mas temos NELE o consolo e refúgio bem presente em momentos de angústia. Ele nos dá o que é mais precioso a Vida Eterna. “Sem a Vida não há motivos para viver”. Não há vida longe do autor da vida. Jesus é a vida.

Meus queridos leitores, Jesus um dia voltará para buscar aqueles que são teus, Creia...
  • Ele é o Caminho à “sem o caminho não há para onde ir”.
  • Ele é a Verdade à “sem a Verdade não há como saber”. 
  • Ele é a Vida.... à“sem a Vida não há motivos para viver”.

“Ninguém vai ao Pai se não for por Ele”

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...