“Uma oração para abençoar” 05



“Uma oração para abençoar” 05
Mensagem do dia 05/09/2012 (Quarta-feira) 
Igreja Batista Central em Toledo
Série: Orações da Bíblia 03 - Texto: Efésios 3.14-21

Chegamos ao último estudo desta série. Nós vimos que o apóstolo Paulo orou...  1. PARA QUE FOSSEMOS FORTALECIDOS INTERIORMENTE (16-17); 2. PARA QUE COMPREENDAMOS E CONHEÇAMOS O AMOR DE CRISTO (18-19); 3. PARA QUE TENHAMOS A PLENITUDE DE DEUS NA IGREJA (19b). Hoje, veremos que esta oração do apóstolo Paulo é uma oração para nos abençoar e...

4. PARA QUE TENHAMOS A CONVICÇÃO DO PODER DE DEUS (20-21)
 "20 Àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, 21 a Ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre, Amém!" (Efésios 3.20-21)


Quando os pedidos dos vv. 16-19 são atendidos, ou seja, quando somos fortalecidos interiormente (16-17); quando compreendemos e conhecemos mais profundamente o amor de Cristo (18-19); quando vivenciamos e temos a plenitude de Deus na igreja (19b); Nós, mais do que nunca podemos ter a convicção do poder de Deus, a ação do Poder de Deus que opera em Seus filhos e também por meio deles, é ilimitada e vai além de nossa compreensão.

O poder de Deus é ilimitado. Ele é soberano. Ele "é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos". O impossível para Deus é totalmente possível. O mais fantástico disso tudo é que o poder de Deus além de ser infinito atua em nós e por meio de nós. Deus não apenas nos abençoa, mas Ele nos usa para que outras pessoas sejam abençoadas também.

Podemos ter essa convicção. Sabe qual é a maior prova do Poder de Deus? É a transformação que Ele fez em sua vida e na minha vida, é a transformação que Ele faz na vida da humanidade que Nele crê. Eu posso dizer que sou um fato, uma prova do poder de Deus, sou um milagre de Deus. Por isso, no versículo 21 podemos dizer bem forte: "a Ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre, Amém!"

Somente quando Seus filhos chegarem a este nível de compreensão e fidelidade é que Cristo será totalmente glorificado com a honra que Ele merece de sua amada igreja.

CONCLUSÃO
Nós vimos nesta série de mensagens que o apóstolo Paulo orou ...
1. PARA QUE FOSSEMOS FORTALECIDOS INTERIORMENTE (16-17)
2. PARA QUE COMPREENDAMOS E CONHEÇAMOS O AMOR DE CRISTO (18-19)
3. PARA QUE TENHAMOS A PLENITUDE DE DEUS NA IGREJA (19b)
4. PARA QUE TENHAMOS A CONVICÇÃO DO PODER DE DEUS (20-21)

A Igreja é dinâmica. Pessoas que crescem ao submeter-se a ação do Espírito Santo, Elas vão crescer e amadurecerem se provarem, experimentarem e viverem com profundidade o amor de Jesus Cristo e crescem em estar cheias de Deus. Olhemos para o passado, desde que nascemos de novo. Há pessoas cheias das coisas do mundo. Somos cheios das coisas de Deus? Que esses pedidos do apóstolo Paulo sejam verdades em nossas vidas.

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...