“Uma oração para abençoar” 04



“Uma oração para abençoar” 04
Mensagem do dia 29/08/2012 (Quarta-feira)
Igreja Batista Central em Toledo
Série: Orações da Bíblia 03 - Texto: Efésios 3.14-21

Nós vimos que o apóstolo Paulo orou...  1. PARA QUE FOSSEMOS FORTALECIDOS INTERIORMENTE (16-17); 2. PARA QUE COMPREENDAMOS E CONHEÇAMOS O AMOR DE CRISTO (18-19); Hoje voltaremos ao finalzinho do versículo 19, e falaremos um pouco mais sobre a plenitude de Cristo, veremos que esta oração do apóstolo Paulo é uma oração para nos abençoar e...

3. PARA QUE TENHAMOS A PLENITUDE DE DEUS NA IGREJA (19b)
É interessante notar que a oração de Paulo não é para que nos tornemos ricos e prósperos, não é também para que tenhamos dons e talentos (apesar de ser úteis e importantes para a Igreja), o texto diz que é "... para que sejam cheios de toda a plenitude de Deus". Até porque, se não for assim, na fartura podemos negar a Deus, e podemos achar que somos alguma coisa por conta dos dons e talentos e nos tornarmos orgulhosos, soberbos e arrogantes.

A Bíblia na versão LH traduziu assim: "... para que assim Deus encha completamente o ser de vocês com a Sua natureza". Este é o ponto mais alto, o clímax: A plenitude de Deus. Quem enche é Deus. E enche Dele mesmo o nosso ser. Há pessoas que se alimentam de lixo e tudo o que terá será lixo. Outros se alimentam das coisas de Deus, por isso estão sempre cheios da plenitude de Deus. Como um copo que transborda, precisamos transbordar de Deus. Paulo vivia isto: Gálatas 2.20.  Assim, a igreja ganha, se edifica e cresce.

1. Plenitude do Espírito Santo: "Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito" Efésios 5.18.

2. Plenitude de Cristo: "Até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo" Efésios 4.13.

3. Plenitude do Pai: "para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus" Efésios 3:19.

Portanto, o povo de Deus deve estar cheios do Espírito Santo, de Cristo e do Pai. Cheios, não de fartura e bens materiais, não de um dom, ou de dons e talentos para serem admiradas e receberem aplausos, mas cheios de Deus. Cristo tem a plenitude do Pai e nós devemos ter a dele. "9 Pois em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da divindade, 10 e, por estarem nele, que é o Cabeça de todo poder e autoridade, vocês receberam a plenitude" (Colossenses 2.9-10).

O cristão deve ter sua vida totalmente dirigida por Deus. Eliminando a vontade do Eu. Podemos experimentar a grandeza de Deus em nossas vidas como resultado de nossa devoção à ELE. O apóstolo Paulo orava para que os cristão se tornassem o mais parecidos possível com Cristo. Jesus nos salvou, Ele habita em nós. Nós o evidenciamos? Há muitos cristãos cheios de ganância, de ódio, de amor por si. Poucos cheios de Deus. O que nós queremos, apenas as bênçãos, dons, talentos, bens materiais? Ou queremos Deus?

Seja cheio de Deus e não de si mesmo.

Veremos ainda que o apóstolo Paulo ora...
4. PARA QUE TENHAMOS A CONVICÇÃO DO PODER DE DEUS (20-21)

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...