Seja Luz!



Seja Luz!
Pastoral 011

 “Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus” (Mateus 5.16)

Setembro, mês de Missões Nacionais. Você está preparado? Uma grande mobilização pró missões acontecerá no Brasil inteiro entre os Batistas da CBB, "Joelhos que se dobram, Mãos que dão e Pés que vão". É lindo de se ver, crianças, jovens, adolescentes, adultos, pastores, missionários e líderes unem suas forças para levar o nome de Jesus conhecido àqueles que ainda não confessaram seu Nome como Senhor e Salvador.

Seja luz! Em Mateus 5.1-12, Jesus inicia o famoso sermão do monte, este trecho é conhecido como "as bem aventuranças". O objetivo de Jesus era preparar os discípulos para o que haveria de acontecer com eles após a Sua morte, ressurreição e ascensão. As coisas não seriam nada fáceis para eles, perseguições, dificuldades e muitas lutas por causa de Jesus, por isso, eles precisavam estar preparados para essas coisas.

Jesus disse: "14 Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. 15 E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. 16 Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus" (Mateus 5.14-16).

Somos luz do mundo. Devemos dar bons exemplos, testemunhando o amor de Cristo ao mundo e uma vida piedosa revela de forma convincente ao Salvador. Isso lhe traz Glória. Conforme o próprio Jesus disse em João 15.8: "Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos".

Portanto, saiba que você também pode fazer missões. Às vezes pensamos que fazer missões é ir para um local longe, mas missões está mais perto do que pensamos, está em nossa própria casa, família, emprego, escola, faculdade, entre os vizinhos, na internet pelas redes sociais, através de blogs e sites. Você pode ser um missionário também orando e ofertando. Por isso, Seja Luz!

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...