“Uma oração para abençoar” 03



“Uma oração para abençoar” 03
Mensagem do dia 22/08/2012 (Quarta-feira) 
Igreja Batista Central em Toledo
Série: Orações da Bíblia 03 - Texto: Efésios 3.14-21

Nós vimos que o apóstolo Paulo orou...  1. PARA QUE FOSSEMOS FORTALECIDOS INTERIORMENTE (16-17). Hoje veremos que esta oração do apóstolo Paulo é uma oração para nos abençoar e ...

2.  PARA QUE COMPREENDAMOS E CONHEÇAMOS O AMOR DE CRISTO (18-19)
"18 para que possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, 19 e conhecer o amor de Cristo que excede todo entendimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus".
 

No finalzinho do v. 17: "... e oro para que vocês, estejam arraigados e alicerçados em amor". No v. 18 "... para que possam, juntamente com todos os santos, compreender...  1. a largura, 2. o comprimento, 3. a altura e 4. a profundidade". Não são quatro diferentes características do amor de Deus, mas é uma aproximação para tentar compreender  (na limitação humana de compreender as coisas de Deus), toda a dimensão e toda a imensidão, grandeza e perfeição que é o amor de Cristo "que excede todo entendimento".

Dois verbos. Um, com sentido intelectual, racional: "compreender". Outro, com sentido espiritual, místico, religioso: "conhecer". A Fé não é apenas razão ou emoção. Envolve os dois. Envolve mente e coração. Algumas coisas se explicam, outras se sentem. É muito bom não saber todas as coisas e conseguir explicá-las racionalmente. O homem tem uma expectativa que deseja ser preenchida pela compreensão, aquele que compreende o que não tem como compreender, apenas aceita, este passa a conhecer pela fé.

Que todos nós compreendamos, a largura, o comprimento,  a altura e a profundidade do Amor de Cristo. Que todos nós possamos conhecer o amor de Cristo em sua totalidade, essência e perfeição. Não o que sentimos por Ele, mas o que ELE provou para com todos nós. Conheçamos o AMOR de Cristo que "excede todo entendimento". Amor que vai além da capacidade da razão e da experiência humana. Amor que só é conhecido por aqueles que são Filhos de Deus que também dá a paz que excede todo entendimento (Fp 4.7). Não é conhecer um pouco, mas a totalidade do amor de Jesus por nós.

Para um objetivo específico: "para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus". Ter a vida totalmente dirigida por Deus. Eliminando a vontade do Eu. Podemos experimentar a grandeza de Deus em nossas vidas como resultado de nossa devoção à ELE. Paulo orava para que os cristão se tornassem o mais parecidos possível com Cristo.

Acima de tudo, que não venhamos apenas compreender e conhecer o amor de Cristo, mas que possamos refleti-lo as pessoas que nos cercam, para que elas também possam desfrutar deste maravilhoso amor. Podemos conhecer doutrinas, discutir posições e conhecer pouco do amor de Cristo. Nós o experimentamos? Vivemos nele? Rege nossas atitudes? Compreendamos, Conheçamos, mas acima de tudo, Vivamos o Amor de Cristo!

Veremos ainda que o apóstolo Paulo ora...
3. PARA QUE TENHAMOS A PLENITUDE DEUS NA IGREJA (19b)
4. PARA QUE TENHAMOS A CONVICÇÃO DO PODER DE DEUS (20-21)

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...