Juventude: Adoradores por Excelência


Juventude: Adoradores por Excelência
Pastoral nr 007

"1 Venham! Cantemos ao Senhor com alegria! Cantemos com júbilo à Rocha da nossa salvação. 6 Venham! Adoremos prostrados e ajoelhemos diante do Senhor, o nosso Criador; 7 pois ele é o nosso Deus, e nós somos o povo do seu pastoreio, o rebanho que ele conduz" (Salmo 95.1,6-7)

Agosto é o mês da Juventude Batista. Jovens e Adolescentes do Brasil inteiro unem forças para adorar a Jesus, para cantar Seu precioso nome ao mundo, para evangelizar e testemunhar do amor de Deus à todos aqueles que tanto sofrem por não conhecer Jesus Cristo, a Rocha de nossa Salvação. Jovens amam cantar, você quer conquistar o coração deles? A música é um bom caminho. Em São Paulo, temos um hábito muito legal, onde tem juventude, há uma rodinha de violão. Sentamos e entoamos louvores ao Senhor, um atrás do outro, lembro disso com nostalgia.

Este salmo é um convite intencional para oferecermos algo significativo a Deus. O salmo 95 era um hino processional, cantado durante a procissão do povo de Israel indo ao templo na festa dos tabernáculos (Dt 31.9-13). Depois que o povo chegava ao templo, a Lei era lida para o povo. O salmo é um convite à todos nós: vamos ao templo louvar a Iahweh pelo que Ele fez e por quem Ele é e significa para nós. Era também um Salmo de estímulo para adorar e louvar ao Senhor antes das batalhas.

Não apenas neste mês, mas em todos os meses, dias, minutos e segundos de nossas vidas, aceitemos o convite do salmista: "Venham! Cantemos ao Senhor com alegria! Cantemos com júbilo à Rocha da nossa salvação. Venham! Adoremos prostrados e ajoelhemos diante do Senhor, o nosso Criador; pois ele é o nosso Deus, e nós somos o povo do seu pastoreio, o rebanho que ele conduz"

Que a nossa juventude seja forte, madura e sábia. Que sejam firmes e constantes na obra do Senhor. Que sejam dedicados e zelosos no servir. Que sejam adoradores por excelência. Oremos por todos eles.

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth



Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...