Se o Senhor quiser...



Se o Senhor quiser...
"Ao invés disso, devemos dizer: Se o Senhor quiser viveremos e faremos isto ou aquilo" (Tiago 4.15)

O ano tem 365 dias, nós iniciamos o mês de Julho, ou seja, metade do ano já passou e gostaria de levantar algumas questões: O que você fez até aqui? Das coisas que você realizou, quantas você perguntou se o Senhor queria? Das coisas que você deseja ainda fazer, já as colocou diante Dele para saber se é assim mesmo que Ele quer? Ou simplesmente você faz tudo como quer?

Planejar é muito bom. É necessário. Não podemos deixar as coisas para a última hora, nem para correr o risco de não conseguir fazer o que queremos e nem ficarmos chateados porque não deu certo, por isso, temos de ser prudentes e sábios. Deus nos dá sabedoria para "prever" algumas coisas, não todas, mas de algumas podemos nos prevenir.

Embora tenhamos esta opção, nós jamais podemos deixar de dar atenção ao que Tiago disse, ele nos lembra que em sua época, muitas pessoas diziam assim: "Hoje ou amanhã para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro" (v.13). Engraçado, parece-me que nada disso mudou, muitos de nós continuamos com o mesmo discurso.

Contudo Tiago afirma: "Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã" (v.14a). Realmente não sabemos! Não sabemos sequer se estaremos vivos amanhã. Tiago fala dessa nossa fragilidade no v. 14b: "O que é a sua vida? Somos como a névoa que aparece por pouco tempo e logo desaparece".

Diante disso, como não nos atentar para as palavras de Tiago:  "Ao invés disso, devemos dizer: Se o Senhor quiser viveremos e faremos isto ou aquilo".

Sim! Se o Senhor quiser... Que este seja o seu e o meu proceder não apenas para este ano, mas para toda nossa vida. Faça planos, mas pergunte a Deus se os teus planos é o Dele também.

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...