O que Deus quer realmente de mim?



O que Deus quer realmente de mim?

Em algum momento da sua vida já se perguntou o que Deus quer realmente de você? Já se perguntou se a sua cosmovisão está coerente com a de Deus? Será que tenho agido, pensado e feito as coisas que Deus realmente quer de mim? Estive refletindo sobre essas questões e para descobrirmos o que Deus quer, podemos pensar no que Ele não quer.

1. Ele não quer religiosos, Ele está em busca de adoradores. Os religiosos se preocupam com coisas pequenas, sem valor e sem importância. O adorador sabe separar o que é essencial e o que é fútil para Deus, o que é edificante e relevante para si mesmo, para a igreja e para o Reino de Deus.  Os religiosos gastam suas energias em bobeiras, brigas e discórdias, o adorador é maduro e já largou as coisas de meninos.

2. Ele não quer serviçais, Ele deseja desenvolver relacionamentos. Deus deseja nos ter como seus amigos, os serviçais não sabem das coisas dos senhores, não tem intimidade nem liberdade para se aproximar. Deus se revela a nós como à amigos. Ele revela Sua soberana vontade que é boa, perfeita e agradável. Os serviçais fazem as coisa por obrigação por dever. Deus deseja espontaneidade.

3. Ele não quer seu dinheiro, Ele está mais interessado no ato, não no valor, está interessado no gesto vindo de um coração depreendido e agradecido, pois dizimar e ofertar é um ato de adoração e não de pagamento. Alguns pensam que podem comprar a Deus, mas Deus não precisa e nem liga para dinheiro, Ele é o dono do ouro e da prata.

4. Ele não quer clientes, Ele quer servos. Alguns tem a imagem de Deus como se fosse um garçom que atende todos os pedidos. "Cliente sempre tem a razão", usam disso para exigirem o que eles acham ter direito. Os servos fazem o contrário, são obedientes, querem saber a vontade de Deus e querem cumprir a vontade Dele com toda dedicação e empenho, além disso, o servo sabe e crê que Deus é Soberano e tem o melhor para os seus.

5. Ele não quer céticos, Ele quer homens de fé. Os céticos duvidam de muitas coisas, duvidam da Palavra e não creem que Ela é verdadeira e inerrante. Duvidam da história de Jonas, dos milagres de Jesus entre outras coisas. Mas os homens de fé agradam a Deus. Sem fé é impossível agradar a Deus.

Deus quer ser amado, porque ELE nos amou primeiro. Deus quer ser adorado, fomos criados para o Louvor e Glória do Teu nome. Deus deseja soldados que lutam para o crescimento do Seu Reino. Deus quer cristãos que amam, que não olham as aparências, que olhem o coração. Deus deseja cristãos genuínos que testemunham e vivem o que professam. Você vive, pensa e age realmente como o que Deus quer?


No Amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...