“A oração depois de um dia agitado” 01



“A oração depois de um dia agitado” 01
Mensagem do dia 25/07/2012 (Quarta-feira) - Igreja Batista Central em Toledo
Série: Orações da Bíblia 02 - Texto: Marcos 1.35

"De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus levantou-se, saiu de casa e foi para um lugar deserto, onde ficou orando".

INTRODUÇÃO
Que você faz depois de um dia agitado? Chega em casa e deita no sofá, tira um cochilo? Ouvi músicas? Liga a televisão? Liga o computador? Brinca com as crianças? Toma um banho demorado? Toma um comprimido para relaxar? Ou quem sabe já chega estressado(a) e reclamando do dia?

Jesus teve um dia cheio de atividades, que entraram pela noite: Curou um endemoninhado em Cafarnaum (vv. 21-28); Curou a Sogra de Pedro (29-31); e fez muitas outras curas (vv.32-34). Ao invés de dormir até tarde, acordou muito cedo e foi orar (v. 35).

Ele tinha uma incrível capacidade de trabalho, "Jesus ia passando por todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando as boas novas do Reino e curando todas as enfermidades e doenças" (Mt 9.35). Além disso, de ser exemplo de trabalho, serviço e dedicação, Jesus nos ensina que devemos estar bem capacitados espiritualmente. Vamos aprender de Jesus, o melhor modelo.

1. A ORAÇÃO SERVE PARA NOS RELAXAR
Não que a oração seja uma espécie de técnica de “ioga cristão”. A oração é um momento sublime. Estamos em contato com o Pai. Podemos e temos livre acesso à Ele. A oração nos faz descansar em Deus. Ela causa tranquilidade, alívio, paz e refrigério. Filipenses 4.6-7: "Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.

Vemos isto no Salmo 91.1-2: "Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso, pode dizer ao Senhor: Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio".

O crente em Jesus encontra descanso Nele: Mateus 11.28: "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso". O cansaço físico pode ser eliminado por uma boa noite, mas o cansaço emocional e o espiritual só podem ser eliminados no repouso em Cristo.

O Salmo 131 mostra como a fé ajuda a descansar. Orar é manifestar nossa fé, entregando tudo nas mãos de Deus. Quem entrega a Deus pode descansar.

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...