Uma Faxina Completa


Uma Faxina Completa

23 Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; 24 vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno". (Salmo 139.23-24)

Mudamos para Toledo dia 25 de Maio, já se passou pouco mais de 1 mês. E ainda temos coisas para arrumar em casa. No escritório tem algumas caixas com livros e apostilas para serem arrumadas, sem contar que a Amanda está em meu pé para arrumá-las. Então, me lembrei de quando me mudei para o Paraná em Abril de 2011.

Embalado pelo “espírito de limpeza”, resolvi fazer uma faxina nas minhas coisas e selecionar o que deixaria em SP e o que levaria para a minha nova vida. Olha, vou dizer: são muitos papéis, livros, apostilas, trabalhos das duas faculdades, objetos antigos, velhos, uns inúteis, outros úteis e de bom estado. A verdade é que eu tive que olhar coisa por coisa para saber o que prestava ou não para jogar fora. Ao lembrar deste dia, pensei neste tema: Uma Faxina Completa.

O Salmista abre seu coração para Deus. Reconhece a grandeza de Deus e sua Soberania. Ele diz:  
·         Sonda-me... pois ele sabe que Deus conhece os corações.
·         Prova-me... pois ele sabe que Deus conhece os pensamentos.
·         Vê.... pois ele sabe que muitas vezes comete pecados sem perceber.
·         Guia-me... pois ele sabe que Deus é o único que pode conduzir pelo caminho eterno.

Será que você precisa de uma faxina completa em sua vida? Jesus é educado, Ele bate à porta e Ele pede para entrar, mas temos que ouvir a voz do Mestre – Apocalipse 3.20: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo”. Esta porta é o nosso coração, ela abre apenas por dentro e nós temos a chave. O que Jesus deseja é que o ser humano sinta a necessidade de ouvir e abrir a porta do coração para Jesus entrar e assim ter comunhão com ele.

Fiquei pensando que da mesma forma que fiz uma faxina completa em meu quarto e nas minhas coisas, talvez devesse fazer uma faxina completa em meu coração também e eliminar as coisas que precisam ser eliminadas. E você, deseja fazer esta faxina na tua vida? Deixe Jesus entrar em tua vida e transformá-la completamente. Comece agora e não espere muito tempo.

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...