domingo, 10 de junho de 2012

O PASTOR



"Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus" (Atos 20.24).

No dia do pastor, nada mais justo do que falar sobre O PASTOR. Eu não sou pastor, sou co-pastor. O PASTOR é Jesus. Não sou ungido, estou sob a unção daquele que é O PASTOR, só existe um ungido, seu nome é Jesus.

Entre muitos títulos para Jesus Cristo, há um perfeito:  "PASTOR". De fato, ele o é. Ele é aquele que cura, acolhe, orienta e guia. Nele há descanso, alimento, alento, refúgio e esperança. Sobre Ele foi escrito uma infinidade de livros e muitos ainda serão escritos. Na verdade, tudo o que for dito ou escrito sobre Ele será pouco, será insuficiente. Ele é indefinível, singular e único.

Jesus é educado, não invade a vida de ninguém, respeita o livre arbítrio, mas está à porta e bate. Aguardando ser convidado. Ele está sempre pronto a socorrer todo aquele que o buscar. Ele caminha conosco, seja no vale, seja na montanha, seja na hora da alegria ou na dor, Ele sempre está presente. Seu método para nos fazer viver a vida de maneira sadia e abundante é variado e criativo. Capacita, encoraja, anima, exorta e fortalece.

Que dia feliz, você é pastor? Parabéns pelo seu dia!

Jesus O PASTOR dos pastores. Obrigado por me escolher como Seu co-pastor!

No amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth